Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evandro e Bruno Schmidt se garantem na semifinal na Suíça

Dupla supera russos e catarianos pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Os adversários na próxima fase da competição serão os noruegueses Mol e Sorum

Evandro e Bruno Schmidt enfrentarão os noruegueses Mol e Sorum na próxima fase do Circuito Mundial <br>(Foto: Divulgação)
Escrito por

A dupla brasileira Evandro e Bruno Schmidt  avançou às semifinais do Major Series de Gstaad (Suíça). Nesta sexta-feira, pela etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, os brasileiros superaram russos nas oitavas de final, e catarianos nas quartas, nos jogos disputados. 

Os adversários na semifinal serão os noruegueses Mol e Sorum, neste sábado, às 9h (de Brasília). A outra semifinal será entre os holandeses Brouwer e Meeuwsen e os italianos Nicolai/Lupo, uma hora mais tarde.

Evandro e Bruno Schmidt começaram o dia superando os russos Liamin e Myskiv por 2 sets a 0, parciais de 21/12, 21/12 nas oitavas de final. Pelas quartas de final, triunfo de virada sobre os catarianos Cherif Samba e Ahmed Tijan por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 23/21, 15/10.

Outras duas duplas brasileiras acabaram eliminadas da disputa. Alison e Álvaro Filho foram superados pelos italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0, com as parciais de 21/16, 21/14, nas oitavas de final. 

Guto e Saymon começaram o dia superando os suíços Mirco Gerson e Adrian Heidrich nas oitavas de final, vencendo por 2 sets a 1 (19/21, 21/15, 15/13). Nas quartas, porém, acabaram superados pelos noruegueses Mol e Sorum, por 2 sets a 0 (21/14, 21/17). 

Duas duplas femininas seguem na competição

Ana Patrícia/Rebecca e Carol Solberg/Maria Elisa venceram seus confrontos nesta sexta-feira e seguem na disputa por medalhas na competição. Já Ágatha/Duda (PR/SE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas deram adeus nas oitavas de final.

Ana e Rebecca enfrentam as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes, atuais campeãs mundiais, às 10h. Carol Solberg e Maria Elisa jogam nas quartas de final contra as holandesas Keizer e Meppelink, às 5h35 (de Brasília). 

Carol e Maria superaram na repescagem as chinesas Fan Wang e Xin Xia por 2 sets a 0, com as parciais de 21/12, 21/18. Em seguida, teve triunfo sobre as espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo: 2 sets a 1, parciais de 21/19, 14/21, 15/10. 

Já Ana Patrícia e Rebecca, que tinham saído em primeiro lugar da chave, disputaram apenas a rodada das oitavas de final. Elas superaram as canadenses Bansley e Wilkerson por 2 sets a 0, parciais de 21/16, 21/15, garantindo vaga na próxima fase.