Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evandro bate ex-parceiro e avança à final da etapa de Varsóvia com Vitor

Ao lado do paraibano, carioca derrotou Alison e André Stein, com quem formava dupla, nas quartas. Eles enfrentarão os poloneses Losiak e Kantor. Ágatha e Duda disputam o bronze

Vitor e Evandro tentarão o primeiro título desde que a parceria foi refeita, há um mês (Divulgação/FIVB)
Escrito por

Os brasileiros Evandro e Vitor Felipe garantiram neste sábado a classificação para a final da etapa de Varsóvia (POL) do Circuito Mundial de vôlei de praia. O desafio será contra os poloneses Losiak e Kantor, neste domingo, às 11h (de Brasília).

No primeiro duelo do dia, pelas oitavas, a dupla passou pelos noruegueses Mol e Sorum, por 2 sets a 0 (21-15 e 21-19). Nas quartas, Evandro fez um confronto contra seu ex-parceiro André Stein, que aceitou convite para jogar ao lado do campeão olímpico Alison, e levou a melhor por 2 a 0 (24-22 e 21-12).

Nas semifinais, a parceria bateu os letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 0 (21-19 e 21-15). Nas cinco vitórias que conquistaram até agora, o time perdeu apenas um set. Quando atuaram juntos, entre 2013 e 2014, Evandro e Vitor fizeram uma final de Circuito Mundial, tendo sido campeões do Grand Slam de Berlim, na Alemanha, em 2013.

Já Ágatha e Duda caíram na semifinal ao perderem para as alemãs Julia Sude e Chantal Laboureur por 2 sets a 0 (21-16 e 21-18). Elas lutarão pelo bronze contra as americanas Brittany Hochevar e Kelly Claes, às 7h35.

Nas quartas, ela haviam vencido a americana tricampeã olímpica Walsh e sua parceira Branagh por 2 sets a 1 (21-19, 24-26 e 15-9).

As brasileiras já subiram ao pódio nesta temporada, conquistando o ouro na etapa quatro estrelas de Itapema (SC), no Brasil, em maio.

O Brasil soma 17 medalhas nesta edição do Circuito, sendo oito de ouro, seis de prata e três de bronze.