Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esperança de medalha, vôlei brasileiro embarca para a Olimpíada

Seleções masculina e feminina iniciam nesta segunda-feira a viagem para Tóquio

Garay, Gattaz, Rosamaria e Ana Cristina no embarque (Reprodução Instagram)
Escrito por

As Seleções Brasileiras feminina e masculina de vôlei embarcam nesta segunda-feira para o Japão. As equipes comandadas encerraram os períodos de treinamento no país com trabalhos técnicos e físicos já em São Paulo, onde será o embarque. Na bagagem, confiança para buscar medalhas nos Jogos Olímpicos.

José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico e comandante da equipe feminina, comentou sobre o momento atual do time, vice-campeão da última Liga das Nações.

- Foi uma semana de trabalho muito proveitosa para melhorarmos alguns detalhes como nosso saque e a relação de bloqueio e defesa. Ganhamos um lastro físico, além de termos trabalhado com bastante volume nos treinamentos. Agora é chegar bem em Tóquio, começarmos nossa aclimatação e fazermos os últimos ajustes até a estreia contra Coreia do Sul - explicou Zé Roberto.

O Brasil será representado no feminino pelas levantadoras Macris e Roberta, a oposto Tandara, a ponta/oposto Rosamaria, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Ana Cristina, as centrais Carol Gattaz, Carol e Bia e a líbero Camila Brait. A capitã Natália comentou sobre a última semana de treinos e sobre a expectativa para Tóquio.

- Essa última semana de trabalho foi muito importante. Aproveitamos para acertar os últimos detalhes com o grupo completo com as 12 jogadoras que vão estar em Tóquio. Chegou o momento tão esperado, foi mais de um ano de espera então estamos todas ansiosas para chegar no Japão na melhor forma possível. Não vemos a hora de estrear nos Jogos - afirmou Natália.

No masculino, o Brasil entra como um dos favoritos ao ouro. É o atual campeão olímpico e também venceu a Liga das Nações, competição preparatória para Tóquio. O técnico Renan Dal Zotto, que embarcou ontem, destacou o bom momento vivido pelo grupo.

- Foi muito bom trabalhar com o grupo completo na última semana em Saquarema. Acompanhar os jogadores presencialmente e ter esse contato pessoal foi muito especial. Estamos em um bom momento e viajamos confiantes. Vamos para aclimatação, temos mais alguns dias para trabalhar forte e chegar no nosso melhor nível para a partida de estreia nos Jogos de Tóquio.

Já o capitão Bruninho, a caminho da quarta Olimpíada, ressaltou a responsabilidade de representar o país.

- Chegou a hora do embarque e, sem dúvida, a partir de agora passamos a sentir ainda mais o clima dos Jogos. Tivemos uma semana muito proveitosa em Saquarema, onde buscamos ajustar o máximo possível tudo o que era necessário, e agora é foco total e exclusivo em tudo o que vamos viver daqui para frente. Representar o país é sempre uma responsabilidade, emoção e uma honra muito grandes e nós estamos preparados para isso.

Além de Bruninho, a Seleção masculina conta com o também levantador Fernando Cachopa, os opostos Wallace e Alan, os ponteiros Leal, Lucarelli, Douglas Souza e Maurício Borges, os centrais Lucão, Maurício Souza e Isac e o líbero Thales.

A seleção masculina estreará no Jogos de Tóquio no dia 24 de julho contra a Tunísia e a feminina fará o primeiro jogo no dia 25 contra a Coreia do Sul.