Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

EMS/Taubaté pela sétima vez seguida na final do Paulista de vôlei

Atual hexacampeão estadual eliminou o Vedacit Guarulhos

Taubaté, de Rapha, passou por Guarulhos (Renato Antunes/Divulgação)
Escrito por

O EMS/Taubaté confirmou vaga na sétima final consecutiva de Campeonato Paulista masculino de vôlei. O atual hexacampeão estadual eliminou, nesta sexta-feira, o Vedacit Guarulhos, vencendo a segunda e decisiva partida das semifinais por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-22, no Abaeté.

A equipe comandada por Javier Weber espera agora por Vôlei Renata ou Vôlei UM/Itapetininga, que duelarão em Campinas, neste sábado, às 21h30, com o time da casa em vantagem por ter vencido o duelo inicial.

A campanha de Taubaté é perfeita até aqui. Foram seis jogos disputados, com seis vitórias, todas por 3 sets a 0. Números de quem entrou como favorito, visto o investimento e o elenco repleto de selecionáveis, e por enquanto vem confirmando o status

Nesta sexta-feira, Weber novamente não contou com Bruninho, em recuperação do coronavírus. O experiente Rapha, como sempre, deu conta do recado. O saque foi um fundamento a ser destacado, principalmente com os centrais Lucão e Maurício Souza. Foram sete aces.

O Vedacit Guarulhos também não contou com Sandro, seu levantador titular, lesionado. Thiago Alves, em processo de recuperação física após um ano de afastamento, teve mais tempo em quadra. Peça-chave para o técnico Guilherme Novaes, ele será importante para uma campanha decente do jovem projeto na Superliga.

Em comparação com os outros dois jogos contra Taubaté no Paulista, o duelo de hoje foi o mais regular de Guarulhos, minimizando erros e dando mais trabalho ao favorito.