Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei de Praia: Dupla Alison/Bruno Schmidt leva o ouro pela segunda vez na temporada

Na briga pelo bronze, Guto e Saymon passaram por Bruno e Hevaldo, no Open do Circuito Brasileiro, disputado em Natal (RN)<br>

&nbsp;Alison e Bruno &nbsp;conquistam segundo título na temporada 15/16 (Foto: Paulo Frank/CBV)
Escrito por

Sob o forte sol e calor de Natal (RN), a dupla  Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) venceu neste domingo,  a parceria estreante em decisões Léo Gomes/Bernat (RJ) por 2 sets a 0 (37/35 e 21/17), em 58 minutos de jogo,  e garantiu a medalha de ouro no Open do Circuito Brasileiro 2016. Ainda na partida de abertura do dia, valendo o bronze, Guto/Saymon (RJ/MS) superou Bruno/Hevaldo (AM/CE) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/17), em 44 minutos.

A conquista em Natal foi a segunda de Alison e Bruno Schmidt na temporada 2015/2016 do Circuito Brasileiro (levaram o ouro na quinta etapa em Curitiba).

- Este foi um jogo digno de final. Não me saí muito bem no primeiro set, senti o calor. Depois entramos no jogo, tivemos paciência de trocar bolas, o set terminou com placar alongado, 37/35. Léo e o Bernat formam um grande time, jogaram a responsabilidade para o nosso lado, tudo estava dando certo para eles. O público de Natal que ganhou com isso. Esse pódio mostra a renovação do voleibol de praia brasileiro - comentou Alison.

O parceiro, Bruno Schmidt , completou as declarações do capixaba e ainda disse que a responsabilidade pesa para o lado da dupla mais experiente.

- Esta etapa ventou bastante, o que exigiu muito de todos. Ainda jogamos contra um time estreante em finais o que redobra nossa atenção e concentração, pois entram mais com vontade de curtir o jogo, sem pressão e essa pressão toda acaba passando para o nosso lado. A gente acaba se estressando com alguns erros, enquanto eles apenas aproveitam. Temos a responsabilidade de vencer, mas gostamos dessa posição, treinamos para puxar essa responsabilidade. É assim que queremos que encarem o nosso time mesmo - confirmou Bruno Schmidt.

Pela primeira vez em uma decisão de Open, Léo Gomes comemorou a oportunidade e analisou como positiva a estreia em uma final, diante de um adversário tão qualificado.

- Este é o campeonato mais equilibrado do mundo, enfrentamos a melhor dupla do mundo que está classificada para os Jogos Olímpicos e são favoritos, e ainda fizemos um primeiro set espetacular. No segundo set sentimos o desgaste. Nossa vontade agora é treinar mais para crescer e sentir mais vezes essa sensação de estar na final - concluiu o carioca.

A liderança no torneio masculino - até a etapa de Natal - é de Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) que soma 2.280 pontos. Na sequência estão Guto/Saymon (RJ/MS), com 2.080 pontos.

O Circuito Open segue com mais uma etapa após Natal (RN): Fortaleza (CE), de 22 a 24 de abril. Também em 2016 ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional, que será disputado em em João Pessoa (PB), entre os dias 5 e 8 de maio.