Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Circuito Sul-Americano: Brasil classifica duas duplas às semis e garante medalha no torneio feminino

Andressa/Victoria e Duda/Elize Maia enfrentam duplas da Argentina e Paraguai<br>

Andressa (foto) e a parceira Victoria estão na semifinal do torneio (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

O Brasil subirá ao pódio do Circuito Sul-Americano pela quinta vez consecutiva na temporada 2015/2016. Andressa/Victoria (PB/MS) e Duda/Elize Maia (SE/ES) venceram seus jogos pelas quartas de final neste sábado (09.04), na cidade de Vicente López, na Argentina, e conquistaram vaga nas semifinais. Elas só se enfrentam em uma eventual final ou disputa de terceiro lugar, garantindo ao menos um bronze ao país.

Andressa e Victoria enfrentam Benet e Zonta, da Argentina, a partir das 10h (de Brasília), enquanto o duelo entre Duda/Elize Maia contra as paraguaias Fillipo/Michelle acontece na sequência.

As duplas começaram bem o dia no torneio feminino, vencendo seus últimos jogos na fase de grupos. Andressa e Victoria superaram as uruguaias Nieto/Cammarano por 2 sets a 1 (21/18, 21/23, 15/17), terminando em primeiro no grupo. Horas depois, triunfo sobre as donas da casa Peralta e Puntin por 2 sets a 0 (21/15, 21/14), garantindo vaga na semifinal.

Duda e Elize Maia também tiveram ótimo desempenho ao longo do sábado. No último jogo do grupo, as campeãs do Open de Maceió (AL) superaram as chilenas Badal e Izquierdo por 2 sets a 0 (21/13, 21/7) e, horas depois, pelas quartas de final, as uruguaias Gomez e Fortunati pelo mesmo placar, mas com parciais de 21/15, 21/14.

Entre os homens, Adrielson/Matheus Maia (PR/RJ) e Guto/Saymon (RJ/MS) acabaram eliminados nas quartas de final, ambos para duplas da Venezuela. A dupla formada pelo paranaense e carioca foi superada por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 15/10) por Peter e Tigrito. Já Guto e Saymon caíram para Fayola e Golindano por 2 sets a 0 (21/18, 21/18).

O Brasil lidera o ranking geral do torneio masculino após a disputa das cinco primeiras etapas, tendo somado 840 pontos até agora, seguido pela Argentina, com 820. O ranking feminino também tem a liderança verde e amarela com 900 pontos, seguido pela Venezuela, que soma 700 pontos.

O ranking é feito apenas para os países, contando apenas a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada etapa. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte. Após Vicente Lopez, o circuito segue para Assunção, capital do Paraguai, de 15 a 17 de abril.