Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Última parada do vôlei de praia antes dos Jogos Olímpicos

Brasil tem 10 duplas inscritas no Major Series.<br>Duplas olímpicas brasileiras não disputarão etapa

Este é o 18º ano que a cidade de Klagenfurt recebe uma etapa (Foto:Divulgação)
Escrito por

A última parada do Circuito Mundial 2016 antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontece nesta semana, de terça-feira a domingo. O Major Series de Klagenfurt, na Áustria, volta ao calendário internacional após um ano ausente e contará com duplas brasileiras na disputa. O Brasil é o maior vencedor na Áustria.

Ao todo são 10 duplas brasileiras inscritas, sendo quatro no torneio feminino e outras seis no torneio masculino. Partem da fase de grupos, pela posição no ranking de entradas, as duplas Juliana/Taiana, Lili/Maria Elisa e Elize Maia/Ângela. Elas jogam a partir de quarta-feira. Já Fernanda Berti e Josi partem do qualificatório em busca da vaga na fase de grupos, entrando em quadra a partir de terça-feira.

Larissa e Talita campeãs em 2014&nbsp;(Foto:Divulgação)

Já no torneio masculino, três times começam da fase de grupos, a partir de quinta-feira, são eles Álvaro Filho/Vitor Felipe, Guto/Saymon e Ricardo/André. Outras três duplas disputam entre si, Arthur Lanci/Daniel Lazzari, Márcio Gaudie/Vinícius e Oscar/Thiago. A dupla vencedora deste triangular disputará o qualificatório, em busca de uma vaga na fase de grupos.

As duplas brasileiras lideram o quadro de medalha em ambos os naipes. São 25 no naipe masculino, sendo 10 de ouro, e outras 18 medalhas no feminino, cinco delas de ouro. 

Alison e Bruno Schmidt &nbsp;campeões em 2014&nbsp;(foto:Divulgação)

As duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não participarão desta etapa, já que estão concentradas em treinamento para a competição no Brasil.