Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBV apresenta planejamento e naming rights aos clubes da Superliga

Entidade segue arcando com custos e negociará direitos do nome da principal competição de vôlei do Brasil<br>

Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga Masculina (Foto: Divulgação/Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) apresentou nesta terça-feira o planejamento de marketing da Superliga 2016/2017 aos 24 clubes participantes. A entidade recebeu em sua sede, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, representantes das 12 equipes de cada naipe para anunciar projetos comerciais.

Entre as principais novidades estão a negociações pelos naming rights do torneio e a ideia de elevar o número de transmissões. O encontro também serviu para que os clubes tirassem dúvidas a respeito da exposição de marcas nos jogos. A CBV segue custeando passagem, hospedagem, alimentação, taxas de arbitragem, além de oferecer propriedades publicitárias aos clubes participantes da Superliga.

Durante a reunião também foi apresentado o planejamento de transmissão da Superliga, permitindo que clubes exponham a marca de seus patrocinadores. A CBV negocia para elevar números dos jogos, tanto ao vivo quanto em VT.

Ainda, outra novidade foi a apresentação da empresa CSM, que realiza uma pesquisa com clubes, atletas e profissionais do voleibol para realização de plano estratégico dos próximos quatro anos. No mês passado a entidade lançou o programa ‘Eu Sou do Vôlei’, que visa fidelizar e conhecer as preferências dos fãs do esporte, oferecendo conteúdo exclusivo e promoções.

A lista completa da Superliga masculina 2015/2016 conta com: Sada Cruzeiro (MG), Vôlei Brasil Kirin (SP), Funvic Taubaté (SP), Sesi-SP, Minas Tênis Clube (MG), Bento Vôlei/Isabela (RS), Montes Claros Vôlei (MG), Lebes/Gedore/Canoas (RS), Caramuru/Castro (PR), JF Vôlei (MG), Maringá (PR) e São Bernardo Vôlei (SP).

Na Superliga feminina 2016/2017 estarão Rexona-SESC (RJ), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Vôlei/Nestlé (SP), Sesi-SP, Rio do Sul/Equibrasil (SC), Pinheiros/Klar (SP), Terracap/Brasília Vôlei (DF), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Concilig Vôlei Bauru (SP), Araraquara (SP) e Fluminense (RJ).