Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros vencem, e país segue invicto no Mundial de vôlei de praia

Com triunfos de Evandro/Bruno Schmidt e André Stein/George na estreia em Hamburgo, todas as oito duplas verde e amarelas no torneio levaram a melhor na primeira rodada

André Stein e George completaram a festa do Brasil na primeira rodada em Hamburgo (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Maior campeão, com 12 conquistas, o Brasil manteve neste sábado a invencibilidade no Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Hamburgo, na Alemanha. Em dia que contou apenas com jogos do masculino, Evandro/Bruno Schmidt e André Stein/George estrearam com vitória. Com isso, todas as duplas do país triunfaram na primeira rodada. 

Na última sexta-feira, Alison/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Vitor Felipe, Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Carol Solberg/Maria Elisa e Fernanda Berti/Bárbara Seixas já haviam largado com vitória. 

Evandro e Bruno enfrentaram pelo grupo I os australianos Durant/Schumann e começaram com dificuldades, mas levaram o jogo ao tie-break e venceram de virada por 2 sets a 1 (19-21, 21-15 e 18/16). Na segunda-feira, às 9h (de Brasília), eles enfrentam os venezuelanos Tigrito/Charly, na segunda rodada.

– Gosto de ter jogos como esse que tivemos, difíceis, com virada de placar, especialmente no início de torneios. Já nos coloca totalmente alertas, em ponto de bala. O Mundial é diferente, um jogo por dia, mais descanso, então proporciona mais surpresas. Tivemos muita cabeça forte para ter match point contra e conseguir virar. Evandro novamente foi excelente no saque, conseguiu nos colocar no jogo – disse Bruno, maior pontuador do jogo, com 27 acertos.

André e George tiveram que mudar a rota entre o segundo set e o tie-break. Eles superaram na estreia os austríacos Seidl e Waller por 2 sets a 1 (21-19, 13-21 e 16-14). André brilhou no bloqueio, anotando seis pontos no fundamento. A dupla entra em quadra novamente neste domingo, às 10h (de Brasília), contra os moçambicanos Soares e Nguvo.

– Já enfrentamos os austríacos outras vezes, eles disputaram até uma etapa do Circuito Brasileiro, são bastante conhecidos dos times brasileiros. São dois atletas de muita velocidade, um pouco mais baixos, o que torna a forma de jogo um pouco diferente. Eles sempre dificultam, mas acreditamos o tempo inteiro, fez a diferença na reta final – destacou André.

O Mundial, que vai até o dia 7 de julho, é o torneio que mais pesa na corrida olímpica interna para os Jogos de Tóquio-2020. Quem vencer fatura mil pontos.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL

Ágatha/Duda x Ishii/Murakami (JAP) - 5h
André/George x Soares/Nguvo (MOÇ) – 10h
Alison/Álvaro Filho x Tamer/Mahmoud (QAT) – 11h
Pedro Solberg/Vitor Felipe x Gonzalez/Reyes (CUB) – 12h
Ana Patrícia/Rebecca x Bieneck/Schneider (ALE) – 13h – SporTV 2/AO VIVO
Carol Solberg/Maria Elisa x Ludwig/Kozuch (ALE) – 15h30 - SporTV 2/AO VIVO
* Horários de Brasília