Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence o México na abertura da Copa Pan-Americana de vôlei

Bloqueio eficiente foi uma das armas brasileiras na estreia em Santo Domingo<br>

Brunoa Honório foi o destaque da vitória brasileira (Foto: Divulgação/NORCECA)
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de vôlei B deu início à campanha na Copa Pan-Americana com vitória. Neste domingo, as comandadas de Wagão levaram a melhor sobre o México por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/17), em Santo Domingo (DOM).

O time brasileiro mostrou força no bloqueio com 11 pontos no fundamento. O destaque individual ficou por conta da oposta Bruna Honório que marcou 16 vezes e terminou como maior pontuadora do confronto.

– O jogo foi uma batalha disputada ponto a ponto. Não tínhamos muitas informações sobre o time mexicano, apenas sobre uma jogadora que se destacou na última temporada. Nosso time está junto há três semanas e meia, e este foi nosso primeiro jogo. Foi um grande teste – contou Wagão.

A equipe brasileira entrou em quadra com Bruna Honório, Dani Lins, Thaísa, Fran, Edinara, Maira e a líbero Tássia. Entraram Claudinha e Lorenne Geraldo.

O próximo compromisso brasileiro será nesta segunda-feira, contra a Colômbia, às 15h (de Brasília). A competição classifica os cinco primeiros para os Jogos Pan-Americanos Lima-2019.

A equipe brasileira na Copa Pan-Americana tem as levantadoras Dani Lins e Claudinha; as opostas Bruna Honório e Lorenne; as centrais Mara, Milka, Fran e Thaísa; as ponteiras Edinara, Maira, Fernanda Tomé e Gabriela Cândido; e as líberos Tássia e Natinha.