Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence Canadá, vai à semi e conquista vaga para o Pan de Lima

Seleção Brasileira de vôlei consegue passar de maneira direta para a fase da Copa Pan Americana e se garante nos Jogos Pan-Americanos que serão disputados no Peru

BRASIL 3x0 CANADÁ (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de novos venceu pela terceira vez na Copa Pan-Americana de voleibol, se garantiu nas semifinais e a vaga para os Jogos Sul-Americanos de Lima, em 2019. Na noite desta quinta-feira, o Brasil levou a melhor sobre o Canadá por 3 sets a 0, com as parciais de 25/20, 25/14 e 25/23, fechando o grupo B, com 15 pontos e de maneira invicta, em Veracruz, México. O destaque ficou por conta do oposto Alan que marcou 16 vezes, tornando-se o maior pontuador do duelo.

O Brasil começou melhor no primeiro set, mas deixou a equipe do Canadá encostar no placar. Com isso, o jogo ficou disputado e as seleções mostrando seu potencial, porém foi a Seleção Brasileira que fechou com o triunfo parcial. No segundo set, os brasileiros foram incontestáveis e passaram por cima dos canadenses sem sustos, com bloqueios e saques bem aplicados. 

No terceiro set, o jogo começou equilibrado entre as equipes, com erros para os dois lados no início do confronto. Por está perdendo, os canadenses mostraram mais ímpeto e tomou a frente no marcador, mas sob o comando  de Allan e Matheus, a Seleção tomou retomou às ações da partida. Depois de tomar a frente, segurou o Canadá e fechou a terceira vitória seguida na competição. 

O central Flávio também fez questão de elogiar a boa partida desta quinta-feira. O jogador destacou o apoio da torcida para fechar o jogo com a vitória na competição.  

- Hoje enfrentamos um adversário forte, jogamos bem e mostramos nossa força. Nós estudamos os pontos fortes do Canadá e conseguimos neutralizar e usar bem uma das nossas armas, que são o saque e o sistema defensivo. A torcida levantou o time adversário no final do terceiro set, mas mantivemos a calma para fechar o jogo em três sets - comentou Flávio.

O Brasil aguarda os resultados das quartas de final para conhecer seu próximo adversário. Pelo regulamento, com as duas melhores campanhas diretamente classificadas para as semifinais, o terceiro melhor primeiro lugar de grupo e os três segundos colocados disputam a fase.