Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence Alemanha e consegue segunda vitória na Liga das Nações

Seleção Brasileira vence por 3 sets a 0, mas Alemanha faz jogo duro contra os brasileiros. Wallace, com 16 pontos e Éder, com 10, foram os destaques da partida

Bloqueio brasileiro foi eficiente na partida (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

A Alemanha deu trabalho, mas o Brasil conseguiu sua segunda vitória na Liga das Nações, em Kraljevo, Sérvia, neste domingo, por 3 sets a 0. Wallace, com 16 pontos e Éder, com 10, foram os destaques da partida que finalizou a primeira semana da competição.

O jogo começou com um problema técnico: as bolas estavam vazias. O jogo ficou paralisado até a situação ser resolvida. Após a paralisação, o Brasil demorou a entrar na partida, mas passou a dominar o jogo. Com três erros de saque, o Brasil abriu vantagem com boa atuação, logo de início, de Wallace e Maurício Borges. O primeiro set terminou disputado em 26/24, com uma Alemanha que não se entregava.

No segundo set, o Brasil começou muito mal, com bastante erro nos passes e a Alemanha abriu 6 a 0. A Seleção voltou a entrar no jogo e o técnico Renan Dal Zotto botou Douglas Souza no lugar de Maurício Borges. Éder continuava se destacando nos bloqueios e o Brasil conseguiu o empate em 15 a 15. No fim, Evandro fez o ponto que fechou o set em 25/23 para os brasileiros.

A Alemanha voltou para o terceiro set disposta a forçar mais um e conseguiu equilibrar o jogo mais uma vez. Porém, a Seleção Brasileira, com destaque para Evandro, conseguiu ganhar o terceiro set em 26 a 24.

O Brasil fechou sua participação na primeira semana da competição, com duas vitórias (Sérvia e Alemanha) e uma derrota (Itália). A Seleção só volta a quadra na próxima semana. Na etapa brasileira da competição, em Goiânia, enfrenta a Coreia do Sul, na sexta-feira, às 15h05. Depois enfrenta o Japão e os Estados Unidos.