Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil não resiste à Bulgária e perde pela quarta vez na Liga das Nações

Seleção encerrou a quarta etapa sem nenhuma vitória e ainda luta para se classificar

Brasil não resistiu à Bulgária no encerramento da quarta semana da Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)<br>
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei acumulou a quarta derrota na Liga das Nações. Neste domingo, os comandados de Renan Dal Zotto não resistiram à Bulgária e viram os rivais fecharem a partida por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 19-25, 25-15, 18-25 e 15-12, em Varna (BUL), no encerramento da quarta etapa. O Brasil se despediu da cidade sem nenhuma vitória, após ter sido derrotado por Canadá e França, ambos os jogos por 3 a 0.

A luta pela classificação continua na semana que vem. A Seleção irá para Melbourne, na Austrália, onde enfrentará os australianos, na sexta-feira, às 8h10 (de Brasília), a Polônia, no sábado, às 7h10, e a Argentina, no domingo,  às 23h10. A equipe está na quarta colocação, com 24 pontos.

A França lidera, com 30, seguida por Rússia, com 28, e Estados Unidos, com 26. Os franceses, como sede, já estão garantidos na fase final, em Lille, na França, entre os dias 4 e 8 de julho. Mais cinco seleções avançarão. 

Apesar da derrota, o Brasil teve o maior pontuador do duelo. O oposto Wallace deixou a quadra com 22 pontos. O ponteiro Mauricio Borges anotou 12.

– Não tivemos as atuações que gostaríamos e sabemos que é preciso melhorar para chegar ao nosso primeiro objetivo, que é conseguir a classificação. Essa semana não foi como esperávamos, mas temos que erguer a cabeça, trabalhar e seguir firme para os próximos jogos na Austrália. Juntos, vamos conseguir as vitórias nos próximos jogos – disse Mauricio.