Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil ‘massacra’ a Bulgária e segue na cola da Sérvia na Liga Mundial

Comandados de Bernardinho vencem por 3 a 0 e ocupam a segunda colocação geral

Bernardinho (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina encerrou sua participação na etapa sérvia da Liga Mundial de vôlei com vitória tranquila sobre a Bulgária, neste sábado. Os comandados de Bernardinho aplicaram 3 sets a 0 no adversário, com parciais de 25-14, 25-21 e 25-12, e chegaram a 15 pontos, mesmo número da Sérvia, líder do torneio que encara o Irã, neste sábado, às 14h.

O oposto Wallace, com 15 acertos, foi o maior pontuador, seguido pelo ponteiro Maurício Borges, escalado como titular devido a uma lesão de Lipe, com 14. Do outro lado, o búlgaro Tsvetan Sokolov.

Os brasileiros perderam apenas uma partida na Liga Mundial até o momento, contra a Sérvia. A competição serve de teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, quando o país tentará o terceiro ouro (o Brasil foi campeão em Barcelona-1992 e em Atenas-2004).

O time volta à quadra no dia 1 de julho, contra a Polônia, na rodada na França, que encerra a fase de classificação do torneio. A etapa também reserva como rivais dos brasileiros a Bélgica e a França, dias 2 e 3 de julho, respectivamente.