Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil Kirin muda rotina de treino para estreia na Superliga de Vôlei

Com partida marcada para as 13h, um horário incomum, jogadores da equipe campineira tiveram alterações em alimentação e outros aspectos

Brasil Kirin se prepara para a temporada 2015/16 (Foto: Divulgação)
Escrito por

A semana que antecede a estreia na Superliga Masculina de Vôlei está sendo de adaptação para o Vôlei Brasil Kirin. O time de Campinas inicia o torneio neste sábado, às 13 horas, contra o Copel Telecom, de Maringá.

Apesar de fazer a estreia em casa, no Ginário do Taquaral, o Vôlei Brasil Kirin se encontrou perante uma situação inusitada e se viu obrigado a alterar sua programação de treinos. A decisão tomada pela comissão técnica pretende adequar a preparação dos atletas ao horário incomum em que o jogo vai acontecer.

- Será apenas um jogo neste horário. Estamos trabalhando para minimizar as dificuldades deles (dos atletas) na alimentação, na luminosidade do ginásio e em outros fatores que possam ser problemáticos. Estamos tentando arrumar soluções para eventuais problemas que aparecerem - explica o preparador físico, Ronaldo Finotti.

A preparação diferenciada busca reduzir o risco de lesões logo no início da competição e ainda trazer um clima real de jogo.

- É importante que os atletas sintam o clima de como será o jogo e possam ter essa experiência para evitar algum tipo de surpresa com a bola em jogo. Eles acabam sentindo um pouco, mas faz parte da rotina - diz Finotti.

Além de fazer a estreia em casa, o Vôlei Brasil Karin terá mais dois jogos seguidos no Ginásio do Taquaral, contra Minas e Montes Claro, nos dias 12 e 14 de novembro.