Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil encerra o Major de Gstaad de vôlei de praia com prata e bronze

Larissa e Talita perdem decisão para alemãs, enquanto Álvaro Filho/Saymon vence Evandro/André Stein e assegura terceira colocação na etapa do Circuito Mundial

Álvaro e Saymon (dir) posam com o troféu do bronze em Gstaad (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Brasil encerrou sua participação no Major de Gstaad (SUI), etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, com uma prata e um bronze. No sábado, Larissa e Talita conseguiram o melhor resultado do país nesta edição, ao perderem a final para as alemãs Laboureur e Sude por 2 sets a 0 (21-18 e 22-20). Álvaro Filho e Saymon ficaram com o terceiro lugar ao superaram Evandro e André Stein por 2 a 0 (21-12 e 21-18), neste domingo.

As brasileiras recebem uma premiação de 32 mil dólares e somam 960 pontos no ranking com a segunda colocação, chegando aos 3.800 na liderança geral. A medalha de bronze ficou com as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes. Em cinco encontros, esta foi a primeira derrota de Larissa e Talita para as alemãs.

Já o bronze deu 720 pontos para os Álvaro e Saymon no ranking mundial, além de um prêmio de 20 mil dólares. Já Evandro e André somam 600 pontos e ganham 16 mil dólares pela quarta colocação. Foi uma repetição da final do Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, com mesmo resultado.

O Brasil tem agora nove ouros, três pratas e quatro bronzes no Circuito Mundial 2017. É a segunda medalha da dupla, a oitava de Alvinho, contando outros parceiros. Já Saymon conquista sua sétima medalha internacional na carreira. Após o resultado, Alvinho analisou a vitória e elogiou os rivais brasileiros na disputa pelo pódio.

– Esse terceiro lugar foi muito importante para nós, tem gosto de ouro. Queremos evoluir a cada dia, buscar essa constante melhora é o mais importante. É sempre muito difícil jogar contra Evandro e André, pois são dois grandes sacadores, atletas altos, que estão jogando muito bem. O saque do Evandro é o melhor do mundo, o André tem um saque flutuante muito bom também, então isso coloca muita pressão na recepção do adversário. A gente tem que estar sempre muito atento – analisou Álvaro Filho.

O próximo desafio dos brasileiros no Circuito Mundial acontece de 19 a 23 de julho, no torneio quatro estrelas da Polônia, na cidade de Olsztyn.

O Major Series de Gstaad distribui 600 mil dólares em prêmios aos atletas, além de 1.200 pontos à dupla campeã. Este é o 18ª ano consecutivo que a cidade recebe uma etapa, sendo um dos torneios mais tradicionais do circuito e um dos preferidos dos atletas, aos pés dos Alpes. O Brasil é o maior vencedor na Suíça, com 17 ouros sendo nove entre as mulheres e oito entre os homens.