Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil domina o Japão e se reabilita na Liga das Nações masculina

Brasil se recuperou da derrota para a França, na quinta-feira

Bloqueio brasileiro diante do Japão (FIVB Divulgação)
Escrito por

Com uma nova formação em quadra, o Brasil não teve dificuldades para derrotar o Japão por 3 sets a 0 - parciais de 25-20, 25-16, 25-20 -, na manhã desta sexta-feira, pela quinta rodada da fase classificatória da Liga das Nações Masculina de Vôlei 2021. O time brasileiro enfrenta a Sérvia neste sábado, às 10h (horário de Brasília), no encerramento da segunda rodada, com transmissão pelo SporTV 2.

O central Maurício Souza fez a sua estreia na Liga das Nações. Até então ele não tinha nem sido relacionado entre os 14, recuperando-se de uma lesão na panturrilha. Nesta sexta, no entanto, o meio de rede campeão da Superliga com o Taubaté na última temporada atuou apenas no primeiro set e depois voltou para o banco. O técnico Carlos Schwanke escalou o restante da equipe com o levantador Cachopa, o oposto Wallace, o central Isac, os ponteiros Douglas Souza e Leal e revezou os líberos Maique e Thales na defesa e no passe, respectivamente. Flávio foi a opção para o lugar de Maurício Souza no restante da partida. Também entraram Maurício Borges e Pinta, além de Bruninho e Alan na inversão do 5-1.

Foi a quarta vitória brasileira em cinco jogos - perdeu para a França, por 3 a 0, na quinta-feira - e venceu também a Argentina, os Estados Unidos e o Canadá. O oposto Felipe Roque sofreu uma lesão no joelho na semana passada e está fora da VNL. Lucão, que ficou no Brasil para acompanhar o nascimento da filha - o que aconteceu na última quarta-feira, deve chegar à Itália na próxima quinta-feira.

Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos, seguido por  Douglas Souza, com 13 e Leal, com 12. Apesar da boa vitória, o bloqueio brasileiro ficou devendo. Foram apenas três pontos no fundamento, contra seis marcados pelos japoneses. No ataque, a Brasil foi muito superior: 48 a 31. Foram 7 aces contra 2 dos japoneses. Os dois times cometeram 17 erros cada um.

Cachopa distribuiu bem, colocando todos os atacantes para jogar. De positivo, além da vitória, o fato de o time ter entrado concentrado, apesar das mexidas e da fragilidade do Japão - que venceu a poderosa Rússia na primeira semana da Liga das Nações por 3 a 2. A equipe foi também muito bem na virada de bola, cometendo poucos erros. O Brasil, que na rodada passada caiu da primeira para a quinta posição, soma agora 12 pontos e aguarda o encerramento dos jogos de hoje para saber se retorna para o G-4.