Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil cumpre obrigação diante do Quênia e agora pega EUA na Copa

Seleção Brasileira feminina terá duelo com um dos líderes invictos da Copa do Mundo

Comemoração de Mara (FIVB Divulgação)
Escrito por

O resultado foi o esperado: o Brasil derrotou o lanterna Quênia por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-17, 25-14 -, na manhã desta quarta-feira, pela quarta rodada da Copa do Mundo feminina de vôlei, no Japão, na cidade Hamamatsu.

Mas, o que se viu em quadra, no primeiro set, foi uma Seleção Brasileira sem vibração, tensa, que parece ter sentido, emocionalmente, a má atuação seguida pela derrota sofrida para a Holanda, por 3 sets a 0, na última segunda-feira, que diminuiu muito as chances de o time brigar pela inédita medalha de ouro na competição.

O técnico José Roberto Guimarães segue revezando as líberos brasileiras nesta Copa do Mundo. À exemplo do que aconteceu na partida contra a Argentina, Camila Brait foi a opção no lugar de Léia. Amanda também começou jogando no lugar de Drussyla. O time titular foi: Macris, Lorenne, Fabiana, Bia, Gabi, Amanda e Brait.

Zé Roberto aproveitou a fragilidade do adversário para dar ritmo de jogo ao banco de reservas. A partir do segundo set, Mara e Carol começaram no meio. Sheilla e Roberta entraram numa inversão do 5 x 1 e ficaram até o final, começando como titulares inclusive na terceira parcial. Gabi Cândido também foi utilizada nos dois últimos sets.

Mara foi a maior pontuadora do Brasil, com 14 pontos, seguida por Amanda (12).

O time verde-amarelo segue na quinta colocação, com 8 pontos, agora com três vitórias e uma derrota na Copa do Mundo – ganhou também da Sérvia, na estreia, por 3 sets a 2, e da Argentina, por 3 a 0.

Os Estados Unidos são os adversários nesta quinta-feira, às 6h (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV 2. As norte-americanas vêm de uma vitória consistente sobre as holandesas por 3 a 0 (25-23, 25-18, 25-19), na madrugada desta quarta-feira, em Hamamatsu. Os EUA estão invictos, com quatro vitórias em quatro jogos e ocupam a vice-liderança da Copa do Mundo, atrás da China, também com quatro triunfos, mas sem perder nenhum set.