Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletas do Praia valorizam ida à final, e Walewska descarta jogar Rio-2016

Campeã olímpica ainda pretende disputar mais duas Superligas antes da aposentadoria

Walewska orienta Michelle durante a decisão contra o Rexona (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

Campeã olímpica com a Seleção Brasileira nos Jogos de Pequim-2008, a central Walewska fez de tudo para comandar o Dentil/Praia Clube na final da Superliga feminina de vôlei, neste domingo. A equipe de Uberlândia não conseguiu conter o Rexona-Ades. que levou a 11ª taça, mas a veterana rasgou elogios ao fato de o elenco ter alcançado pela primeira vez uma decisão do torneio. 

– Tenho muito orgulho do time. Essa equipe é muito merecedora de estar aqui hoje e de protagonizar um grande jogo. É valente. Ainda falta um pouco para ganharmos do Rexona – disse a atleta, autora de 17 pontos na final, ao SporTV.

Aos 36 anos, Walewska deixará a aposentadoria das quadras mais para frente. A boa fase não faz com que ela almeje retornar à Seleção para jogar a Olimpíada do Rio, em agosto, mas a atleta ainda pretende disputar a Superliga por mais dois anos.

– Estou bem fisicamente e espero jogar mais umas duas Superligas. Mas não tenho nenhuma pretensão de convocação para a Seleção. O Zé (Roberto)  sabe disso. Eu me dedico muito, são meses de exaustão. Preciso dessas férias e vou para elas com minha consciência tranquila – completou.

Gêmea de Monique, que recebeu de Natália o troféu de melhor jogadora da partida, após a atleta ter vencido a votação do público, a ponteira Michelle não segurou as lágrimas. Feliz pela conquista da irmã, a atleta do Praia se emocionou ao falar do grupo com quem conviveu na temporada.

– Sentimento é de felicidade. É um grupo maravilhoso. Vou sentir saudade. Mas sabemos o mérito do Rexona e vamos amadurecer ainda mais. Começamos ansiosas, mas vimos que dava. Não desistimos do jogo – disse Michelle.