Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após tropeço para o Sada, Minas Tênis Clube encara Sesc RJ

A partida entre as equipes mineira e carioca abre, nesta quinta-feira, a oitava rodada da Superliga masculina

Minas é o quinto colocado da Superliga masculina (Foto: Orlando Bento/MTC)
Escrito por

Após derrota para o Sada Cruzeiro (MG) na última rodada da Superliga masculina, o Minas Tênis Clube (MG) recebe Sesc RJ se nesta quinta-feira na abertura da oitava rodada da Superliga masculina. A partida será às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.

- Todos os jogos vão ser difíceis, independentemente do adversário. A grande questão está em não darmos chances ao adversário como demos ao Sada Cruzeiro, na última rodada. Estávamos com pontos de vantagem em alguns momentos e depois caíamos. Faltou definir melhor - afirmou o ponteiro Bisset, do Minsas, que completou:

- Temos que diminuir esse erro e passarmos a definir. Não podemos deixar a oportunidade passar. Agora, contra o Sesc RJ, temos que saber jogar, para não passar essas dificuldades.

O ponteiro do Sesc RJ, Japa, eleito o melhor jogador da última partida - quando o time carioca venceu o JF Vôlei (MG) - se preocupa com o adversário desta quinta-feira, destacando a força de alguns jogadores.

- Com certeza eles vão querer buscar essa vitória dentro de casa. É uma equipe que joga muito bem taticamente. É muito bem montada, com atletas experientes como Marlon e Bob e atletas novos com potencial, como o Roque, o Bisset e o Flávio, por exemplo - ressaltou Japa, que complementa:

- Eles têm dois atacantes muito fortes, Bisset e Roque, e temos que marcar muito bem os dois no bloqueio para conseguirmos sucesso no jogo.

O time carioca é o terceiro colocado, com 19 pontos após sete jogos, seis vitórias e apenas uma derrota. A equipe mineira aparece em quinto lugar, com quatro resultados positivos e três negativos também em sete partidas disputadas.

A oitava rodada terá sequência neste sábado, com outros quatro jogos: Montes Claros Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 15h; EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 18h30; Ponta Grossa Caramuru (PR) x Lebes Canoas (RS), às 20h, e Corinthians-Guarulhos (SP) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Ponta Grande, em Guarulhos (SP), este com transmissão ao vivo do SporTV.

De virada, Corinthians bate Ponta Grossa Caramuru

Pelo encerramento da sétima rodada da Superliga masculina, o Corinthians-Guarulhos (SP) superou, na última terça-feira, o Ponta Grossa Caramuru (PR) na casa do adversário, por 3 sets a 2 (16/25, 25/21, 25/23, 28/30 e 15/12).

O ponteiro Fábio entrou ao longo do jogo e ajudou o time paulista a mudar o resultado. A atuação chamou atenção dos torcedores e o atacante recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo, assim, eleito o melhor da partida.

- Foi um grande jogo, com uma torcida fantástica, que está de parabéns por fazer uma linda festa aqui em Ponta Grossa. E quero agradecer a nossa torcida também, que compareceu. A equipe deles é muito bem montada, fez um grande jogo e todos estão de parabéns - disse o ponteiro Fábio.

Apesar do resultado negativo, o oposto do Ponta Grossa Caramuru, Leozão, destacou o bom momento da sua equipe, e elogiou o grupo depois de um jogo tão bem disputado e agradeceu a torcida paranaense.

- Importante que estamos em uma crescente muito boa e hoje conseguimos um ponto que vai ser importante lá na frente. Eles souberam decidir, mas nós estamos treinando muito e vamos seguir daqui para melhor. A nossa torcida fez bonito e está sendo maravilhoso jogar aqui ao lado deles.