Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 10/07/2025
09:45
Compartilhar

Apesar da vitória sobre a França na madrugada desta quinta-feira (10) pela Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminina, uma cena preocupou os torcedores brasileiros. A ponteira Ana Cristina, maior pontuadora da seleção e uma das principais jogadoras da competição, sentiu uma lesão no joelho no início do segundo set e precisou deixar a quadra carregada. Veja o momento no vídeo abaixo.

➡️Central da Seleção tem nome de ex-craque francês que despachou o Brasil

Ana Cristina sentiu o joelho esquerdo ao aterrissar após uma tentativa de bloqueio e assistiu ao restante da partida junto às reservas da Seleção Brasileira, sentada em uma cadeira de rodas. A jogadora de 21 anos passará por exames para avaliar a gravidade da lesão e sua continuidade na competição. Segundo o auxiliar técnico Paulo Coco, a atleta já havia sofrido um problema semelhante na passagem pela Turquia.

- Vamos ver, ela vai fazer exames ainda. Eu vi o movimento, ela saltou e aterrissou na perna direita, mas sentiu o joelho esquerdo, foi como um estiramento ao saltar. Ela disse que sentiu o mesmo na Turquia esse ano, mas conseguiu voltar bem, então vamos ver, vamos torcer para não ser nada grave - declarou, durante a transmissão da VBTV.

Um dos principais nomes no processo de renovação promovido por Zé Roberto, Ana Cristina é a maior pontuadora da Seleção Brasileira na VNL e quarta no ranking geral da competição. A ponteira chegou aos 167 acertos, empatada com a japonesa Wada, somando 147 pontos de ataque, 10 de bloqueio e 10 no saque.

Jogadora passará por exames para costatar gravidade da lesão (Foto: Volleyball World)

➡️  Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Próximo jogo do Brasil na VNL feminina

O Brasil retorna às quadras na manhã de sexta-feira (11), às 07h20 (horário de Brasília), contra a Polônia. Após a vitória contra a Bulgária, na estreia da semana de Chiba, no Japão, a Seleção feminina garantiu a classificação para a fase final da Liga das Nações. Com o resultado diante da França, a equipe comandada por José Roberto Guimarães chegou aos 25 pontos e ocupa o segundo lugar na classificação geral, atrás apenas da Itália.

Siga o Lance! no Google News