Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda irregular, Brasil sofre, mas vence a Rússia no tie-break

A Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 2 e se garantiu, provisoriamente, na segunda colocação. Se aproveitando dos bloqueios e saques, Tandara foi um dos destaques

Brasil conseguiu vitória no tie-break (Foto: Reprodução/FIVB)
Escrito por

O Brasil conquistou uma importante vitória na sequência da Liga das Nações, disputada na China, na cidade de Jiangmen. Nesta quinta-feira, a Seleção venceu a Rússia por 3 sets a 2 e somou pontos para se tranquilizar na classificação. Apesar dos erros e de expor a mesma irregularidade dos jogos contra os EUA e China, o Brasil soube se impor no momento certo e teve em Tandara, o grande destaque da partida.

O primeiro set foi para se esquecer. O Brasil começou na frente, abrindo 6 a 3, mas as russas, principalmente na força de Ekaterina Efimova, passaram a frente no placar e na primeira parada técnica já estavam com 8 a 7. Na sequência da partida, a Rússia abriu oito pontos de diferença (20/12) e não teve dificuldades em fechar o primeiro set em 25 a 15.

O Brasil voltou a quadra mais ligado. Se no primeiro set, os erros (foram nove ao todo) foram decisivos, o bloqueio brasileiro começou a aparecer e cresceu na partida. Tandara fechou o set em 25 a 21.

No terceiro set foi a vez do Brasil se aproveitar dos erros da Rússia. As europeias sentiram o desfalque de peças importantes da equipe e o Brasil soube explorar esse fator. Com isso, abriu 13 a 6. As russas, porém, passaram a crescer no set e conseguiram, no final, o empate em 19 a 19. Na força de Tandara, o Brasil se recuperou e conseguiu virar o marcador para 2 a 1 e fechar o set em 25 a 20.

As brasileiras queriam fechar a partida sem a necessidade de um tie-break e o quarto set se iniciou de forma ofensiva. Dominante, o Brasil abriu 8 a 4, porém continuava exibindo os mesmos erros e as russas, após empatarem a partida em 13 a 13, fecharam o set em 25 a 19, empatando o jogo.

O tie-break foi bem equilibrado. O Brasil errava na recepção, mas aproveitava os pontos de saque, foram 12 aces no total em toda partida. Outro artifício importante foi o bloqueio, foram 18 pontos no total. No fim, com o saque de Bia, o Brasil fechou a partida e sacramentou a vitória em 17 a 15.

Com a vitória, a Seleção Brasileira reassume a segunda posição com 28 pontos, seguido da Turquia. A Sérvia enfrenta a Holanda e se vencer fica com o segundo lugar. A próxima partida do Brasil na Liga das Nações é no dia 12, na Itália, contra a Bélgica, 12h. O confronto marca o início da quarta semana do torneio.