Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ágatha/Duda e Carol/Maria Elisa estreiam com vitória no Finals

Duplas venceram times dos EUA e Alemanha na abertura do torneio em Hamburgo<br>

(Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Brasil conquistou vitória com as duas duas duplas representantes na etapa Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Hamburgo, na Alemanha. Nesta quarta-feira, Ágatha/Duda e Carol Solberg/Maria Elisa venceram seus jogos e deram o primeiro passo em busca da classificação à próxima fase. O torneio conta apenas com o ‘top 10’ do ranking internacional e oferece a melhor premiação do ano.

Carol e Maria Elisa abriram o dia para o Brasil superando as norte-americanas Summer Ross e Sara Hughes por 2 sets a 0 (24-22 e 21-18). As brasileiras dividem a liderança do Grupo A com as canadenses Bansley e Wilkerson, que também venceram na estreia e serão as adversárias nesta quinta-feira, às 9h (de Brasília).

– Tivemos alguma dificuldade no nosso ataque no começo do jogo, mas buscamos saídas e encontramos um bom ritmo na partida. Elas são um grande time, estão em grande fase após vencerem a etapa passada (em Moscou). Sabíamos que seria duro. Temos um jogo por dia e vamos dar tudo que temos em quadra. Todo jogo é uma final – afirmou Carol Solberg.

Já Ágatha e Duda fizeram a última partida do dia no torneio. E conseguiram calar a arena em Hamburgo, ao superarem as donas da casa Schneider e Bieneck por 2 sets a 1 (19-21, 21-17 e 17-15). As brasileiras, que dividem a liderança da chave B com as australianas Artacho/Clancy, voltam à quadra contra as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília).

– Os jogos contra elas são sempre duros, decididos no tie-break. É uma partida muito tática, temos que estudar muito. Saber em qual atleta vamos sacar em determinado momento. É uma dupla muito boa. Jogar aqui está sendo excelente, a arena está muito grande, com muitas luzes, público lotado. Estamos muito felizes por estarmos entre as melhores – disse Ágatha.

A competição terá um formato diferente nesta temporada, com dois grupos de cinco times em cada naipe. As equipes jogam entre si dentro das chaves A e B, com os primeiros colocados avançando direto às semifinais. Os segundos e terceiros disputam quartas de final. A decisão de bronze e ouro do naipe feminino acontece no domingo.

O evento oferece cerca de R$ 3 milhões em premiações, somando os naipes masculino e feminino. Os dois times campeões recebem cerca de R$ 500 mil.