Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória se reapresenta e João Gabriel afirma: ‘Precisamos trabalhar muito’

Titular do Leão, o goleiro chamou a responsabilidade na entrevista coletiva e deu o recado aos companheiros e torcida

Maurícia da Matta/Vitória
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Vitória se reapresentou para dar início a preparação da temporada 2019. Com apenas três reforços e o elenco reduzido, o técnico Marcelo Chamusca terá dificuldade para montar o time.

Sem dinheiro para investir, o jeito é buscar soluções caseiras e o goleiro João Gabriel é a prova disso. Na temporada passada, ele era o quinto goleiro, mas ganhou a confiança de todos no clube e chegou ao posto de titular.

Aos 26 anos, ele sabe da responsabilidade do elenco e durante a coletiva desta tarde, colocou o Leão entre os favoritos para conseguir o acesso na Série B.

‘O clube é minha casa, tenho identificação, sou Vitória. Eu sei que posso somar dentro e fora de campo para que o clube possa conquistar todos os objetivos traçados. Assumo essa responsabilidade. Sei da grandiosidade disso, da estrutura que se tem. Certeza que vai procurar contribuir, o torcedor vai voltar com os resultados dentro de campo e as coisas vão acontecer’.

‘Uma coisa que falo bastante aos companheiros é da responsabilidade e o respeito com a instituição. Isso aqui não é brincadeira. Aquele que entrar, chegar, tem que chegar sabendo da responsabilidade, encarar, procurar corresponder, entrar em campo todos os jogos como quem briga por um prato de comida. A gente carrega responsabilidade não só das nossas famílias, mas das famílias dos funcionários, da torcida. Futebol é resultado. A gente vai ter que ter silêncio, profissionalismo, muito trabalho, e, à medida que os resultados vão vir, as vitórias vão voltar, a confiança vai voltar. Agora é trabalho para que as coisas possam acontecer’, completou.

O Vitória estreia na temporada dia 15 de janeiro, diante do CSA, em Alagoas, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. No Campeonato Baiano, o primeiro jogo acontece dia 24, diante do Vitória da Conquista, no Barradão.