O ano de 2015 foi positivo para o Vitória. Além do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o clube vive uma calma política impensada no início da temporada. Para 2016, o otimismo é grande. E não só para a equipe profissional.
Como parte do novo projeto de gestão do clube, as divisões de base terão atenção ainda mais especial. No fim do mês passado, o Rubro-Negro apresentou Alfredo Montesso, novo diretor das categorias de base, e com a renovação do técnico Vagner Mancini, a esperança é de uma integração constante e ainda mais próxima entre profissional e base.
- Queremos ter um sistema único de jogo. A equipe sub-15 vai jogar como o sub-17, que jogará como a sub-20. O profissional vai ser o espelho tático. Isso serve para ajudar quando o jogador sobe para o profissional, além da formação do grupo, de uma unidade - afirma o mandatário.
Para ele, uma das maiores dificuldades dos jovens que sobem da base é a mudança que há na forma de trabalhar entre os treinadores das diferentes categorias.
- Essa integração foi sugerida porque é fundamental que as técnicas usadas no profissional e na base conversem, estejam ligadas. O Vitória vai funcionar de forma integrada - explica Raimundo Viana.
Neste ano, além do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Vitória viveu grandes momentos em sua base, que é considerada uma das melhores do Brasil. O Rubro-negro foi campeão do estadual nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 e, em todas elas, derrotando seu maior rival, o Bahia.
Vale lembrar que a base também conquistou nesse ano a Copa do Brasil sub-17, derrotando o Botafogo, e a Copa do Nordeste sub-20, derrotando o Náutico, fazendo a consagração de um ano de volta por cima do clube.
Vitória fará integração das categorias de base com o profissional
Com contratação de novo diretor para a base, clube espera diminuir distância entre os departamentos
Dia 09/12/2015 15:41