Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória vence sem sustos e garante classificação na Copa do Brasil

Em partida tranquila, Paulinho e Cleiton Xavier marcam e o Lrubro-negro baiano elimina o Luziânia-DF fora de casa

Escrito por

Em Luziânia (GO), o Luziânia-DF recebeu o Vitória pela primeira fase da Copa do Brasil. Em partida controlada, o rubro-negro baiano marcou com Cleiton Xavier e Paulinho e garantiu a classificação.

Na próxima fase, o Leão baiano enfrentará o vencedor de Anápolis-GO e Bragantino-SP, que se enfrentarão na próxima quarta-feira.

O Jogo

O Vitória começou a partida pressionando: no primeiro minuto, David fez uma ótima jogada e chutou para grande defesa de Dida. Dois minutos depois, Kieza recebeu de Cleiton Xavier e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Os donos da casa chegaram aos 17’, quando Leandro recebeu o cruzamento de Almir Dias e acertou o travessão.

Aos 22’, Cleiton Xavier recebeu, cortou o defensor e jogou no ângulo de Dida, marcando um golaço, Vitória 1 a 0. O Luziânia respondeu aos 28’, quando Laécio mandou por cima do gol de Fernando Miguel, na última chance de perigo da primeira etapa.

Depois do intervalo, o Leão baiano chegou aos 2’, quando Uillian Corrêa chutou forte e Dida fez boa defesa. Dois minutos depois, Dan recebeu de Almir dentro da área e só não empatou pois parou em uma ótima defesa de Fernando Miguel. Aos 10’, o Leão definiu a parada: após recuperar a bola, Paulinho cruzou e contou com uma falha enorme de Dida que aceitou um frango, Vitória 2 a 0.

Os donos da casa só foram responder aos 26’ Tatuí driblou Alan Costa e chutou com perigo, para fora. O Luziânia chegou a diminuir com Cauê aos 35’, mas Laécio carregou a bola com a mão. No último lance de perigo, aos 40’, André Lima cruzou para David que chutou para fora, assustando Dida.

FICHA TÉCNICA
LUZIÂNIA-DF 0 x 2 VITÓRIA


Local: Serra do Lago, Luziânia (GO)
Data-Hora: 08/2/2017 - 19h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: -
Gols: Cleiton Xavier (22’1ºT - 0 x 1) e Paulinho (10’2ºT - 0 x 2)

LUZIÂNIA-DF: Dida; Amaral, Cauê, Peri e Mailson; Thiago Mariano (Rodrigo Meneses), Rodrigo Barros e Almir Dias (Tatuí); Dan, Robinho e Laécio (Renatinho). Técnico: Ricardo Antônio.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Cedric, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correias e Cleiton Xavier (Dátolo); Paulinho (André Lima), David e Kieza (Euller). Técnico: Argel Fucks.