O Vitória está pronto para o confronto decisivo contra o Sport, marcado para as 18h30 deste domingo (horário de Brasília) na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Mesmo com desfalque de atleta titular, Jair Ventura tem o "reforço" do goleiro Thiago Couto, que deve ir para a partida.
➡️Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
O goleiro de 26 anos chegou ao Rubro-Negro baiano em junho deste ano para ser uma sombra de Lucas Arcanjo - atualmente lesionado -, em uma troca por empréstimo pelo goleiro Gabriel Vasconcelos, que foi para o Sport. Devido às cláusulas contratuais, Couto não poderia jogar neste domingo, mas a diretoria do Vitória se acertou com o time pernambucano para tê-lo em campo e abater parte da multa de um valor que o Leão da Ilha devia referente à transferência do atacante Léo Pereira.
As informações sobre as negociações entre as diretorias foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Marcello Góis e pelo site GE.
Por outro lado, o Vitória terá o desfalque do volante Willian Oliveira, que vinha sendo titular na equipe, mas está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Ronald ou Dudu devem ser os substitutos.
Diante desse cenário, a provável escalação do Vitória contra o Sport é a seguinte: Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Edu; Raúl Cáceres, Ronald (Dudu), Baralhas e Ramon; Aitor Cantalapiedra, Erick e Renzo López.
➡️Técnico do Vitória, Jair Ventura já evitou rebaixamento do Sport
Como foi o último treino do Vitória?
Depois de um aquecimento, Jair Ventura comandou um treino de bolas paradas ofensiva e defensiva na manhã deste sábado. Logo em seguida, foi realizado um jogo em campo reduzido antes dos 23 atletas relacionados embarcarem para Recife.
SPORT X VITÓRIA
35ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
📆 Data e horário: domingo, 23 de novembro de 2025, às 18h30 (de Brasília);
📍 Local: Ilha do Retiro, Recife;
📺 Onde assistir Sport x Vitória: Premiere;
🟨 Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ);
🚩 Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM);
🖥️ VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).