Renzo López viu Thiago Carpini sair do Vitória, já entrou em campo, criou chances perigosas, mas só foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. Durante a entrevista, o atacante uruguaio de 31 anos, também conhecido como "Él Patrón", passou confiança para torcida ao projetar o futuro do Rubro-Negro e comentou a relação com Fábio Carille, já que ambos conviveram no mesmo meio lá no futebol da Arábia Saudita.
✅ Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
Vale lembrar que Renzo López chega ao Vitória com contrato até julho de 2026 depois de passagem pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita. Por lá, o atacante também atuou Al-Batin e, apesar de não terem sido contemporâneos, Renzo deu a entender que conhece bastante Fábio Carille.
— Também conhecia o Carille. Ele trabalhou em muitos times de fora. É muito melhor se ele me conhece, vai saber tirar o meu melhor. Falei com ele. É muito diferente chegar, trocar de treinador. O time ficou mal com a saída do treinador [Thiago Carpini], mas tem que virar a página. Tem muita certeza que vai dar muito certo e tudo vai ficar mais positivo — avaliou o atleta.
— A conversa foi muito simples. Venho de um tempo sem jogar. Estou ficando bem no dia a dia, nos treinos. Estou vendo a intensidade do futebol brasileiro. É um treinador que dá muita confiança. Trabalhamos bastante. Estamos tentando pegar as ideias. Acho que vai levar um tempo — completou Renzo López.
Otimismo com o futuro do Vitória
Renzo López Patrón, ou só "Él Patrón", também mostrou em seu discurso estar preparado para os desafios que vai encontrar no Vitória. Sem sentir pressão e com otimismo pelo que está por vir, ele passou uma mensagem de esperança para o torcedor.
— Não sinto pressão. Sinto alegria. Vou dar o meu melhor. Se todo mundor der o seu melhor, como todos estão dando, vamos melhorar. Temos bons jogadores, tanto Kayzer, Carlinhos. Não tenho dúvida que a gente vai dar um jeito e mudar a situação do clube para alcançar os objetivos.
O diretor de futebol Gustavo Vieira, por sinal, deposita muita confiança no uruguaio como um personagem importante para a virada de chave do Vitória na temporada.
— Quando tivemos a oportunidade de conhecer o Renzo, isso ficou muito claro. Havia a sensação de que a gente havia encontrado o jogador que queria. Tudo ficou mais certeiro quando conversamos. Ele foi capaz de passar energia e vontade de estar entre nós. Não havia mais dúvida. Uma coisa que a gente sempre desejou foi que os jogadores desejassem estar aqui. Foi energia muito positiva e rápida. Fechamos a negociação entre 24h e 48h.
No Vitória, Renzo López vai disputar vaga no ataque com Carlinhos e Renato Kayzer, o atual titular da equipe. A próxima chance para o uruguaio mostrar serviço é contra o Botafogo, às 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), no Nilton Santos.