Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela segunda vez em 2020, ex-presidente do Vitória sofre infarto e é internado

Em janeiro desse ano, o empresário Jorginho Sampaio, que comandou o clube de 2006 a 2009, passou pelo mesmo problema de saúde

Foto: Divulgação/EC Vitória
Escrito por

O ano tem sido bastante conturbado para o quadro clínico do ex-presidente do Vitória, Jorginho Sampaio. Depois de ter sofrido um infarto ainda no mês de janeiro e se recuperar da infecção pelo novo coronavírus, na noite da última sexta-feira (12) ele sofreu um novo infarto e precisou ser internado em um hospital de Salvador.

A informação vinda da assessoria do Vitória pontuou que Jorginho passou por um procedimento de cateterismo (exame cardíaco que constata o funcionamento e a possível obstrução das artérias) no Hospital Teresa de Lisieux, unidade de saúde localizada no bairro de Pituba, região sul da capital.

Segundo apurou o portal 'A Tarde', o infarto sofrido pelo mandatário do clube baiano de 2006 a 2009 ocorreu na mesma região do coração que o levou a ser internado no início de 2020, elemento esse que aumentaria a possibilidade de Jorginho ter de passar por cirurgia.

Apesar de conhecido no mundo do esporte pela gestão do Rubro-Negro, o empresário ficou famoso pelo seu trabalho como produtor musical na gestão de carreira de figuras como Araketu, Banda Eva e Daniela Mercury além de ser o fundador do Bloco Eva, um dos mais famosos coletivos carnavalescos de Salvador.