Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osmar Loss é apresentado como novo técnico do Vitória

Treinador concedeu a sua primeira coletiva e falou sobre os planos que pretende desenvolver no clube

Divulgação
Escrito por

Na zona de rebaixamento da Série B, o Vitória apresentou o técnico Osmar Loss. Ao lado do presidente Paulo Carneiro, o novo comandante falou sobre os planos que pretende desenvolver no Leão e o momento da equipe na temporada.

Ciente que o sistema defensivo é a principal crítica da torcida, Loss deixou claro que pretende ajustar esse problema e montar uma equipe mais equilibrada dentro das quatro linhas.

‘Nesse primeiro momento vamos procurar atacar a parte defensiva. A construção de uma equipe começa de trás para frente. Temos preocupação em melhorar o rendimento do sistema defensivo do Vitória. Não é defesa, mas o sistema defensivo. Vamos trabalhar para que essa defesa seja segura em todo período que a gente estiver’, afirmou.

Com apenas um triunfo em quatro rodadas, o treinador não quis falar em reforços, mas revelou que vai estreitar a sua relação com a categoria de base para puxar alguns talentos ao time profissional.

‘Eu acho que o sucesso de qualquer clube está em saber utilizar o processo da base. Para o clube ser economicamente viável, tem que formar. O Vitória sabe disso, foi finalista ano passado da Copa do Brasil sub-20. Tem o João Burse, um cara que eu quero estar próximo para aproveitar esse produto’.

Desempenho em outros clubes

Um dos trechos mais quentes da coletiva aconteceu quando Osmar Loss precisou explicar o motivo de não ter dado certo no Corinthians e Guarani, seus dois últimos clubes. Seguro na resposta, ele afirmou que se sente preparado para reabilitar o Rubro-Negro na temporada.

‘Realmente, se a gente avaliar os números friamente não são ideias. Assumir o Corinthians em reformulação, as principais peças campeãs tinham saído. Hoje no Vitória estou melhor que no Corinthians. No Guarani, a gente trocou 95% do elenco com 14, 15 dias de treinamento, na sexta rodada atingiu a pontuação. Temos que pensar no Vitória, me sinto preparado e espero melhorar esses números’, analisou.

O primeiro desafio de Osmar Loss no Vitória será no próximo domingo, quando o Leão visita o Atlético-GO, em Goiânia.