Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo áudio de presidente do Vitória vaza na web

Dessa vez, Paulo Carneiro é ouvido falando sobre maciça inadimplência em relação aos sócios do Leão da Barra

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória
Escrito por

Não é segredo que a situação financeira do Vitória está bem longe de ser a ideal. Algo que, aliás, tem sido apontado como um dos principais fatores para o clube viver, dentro das quatro linhas, uma de suas piores temporadas em aproveitamento de pontos.

Em áudio vazado na internet atribuído ao presidente do clube, Paulo Carneiro, o mandatário do Leão da Barra aparece falando justamente sobre esse tema e colocando com parte da responsabilidade no alto número de sócios inadimplentes na atualidade.

As palavras do mandatário vem em tom bastante crítico a situação, chegando a mencionar que "quem representa os clubes são os sócios" e, após fazer quase que um apelo para a regularização dos pagamentos que hoje atingem a casa dos 50% de inadimplência segundo dados passados pelo próprio presidente, afirma: "O clube, o Vitória e não eu, agradece."

Essa não é a primeira vez de um áudio atribuído a Paulo Carneiro é divulgado na web em 2019. Na primeira oportunidade, a mensagem foi direcionada aos atletas do plantel em reclamação as avaliações médicas que demonstravam alguns nomes com percentual de gordura acima do recomendado com direito a nomes sendo citados individualmente.

Confira abaixo o conteúdo do segundo áudio vazado na íntegra: 

É lamentável a falta de consciência de realidade dos rubro-negros. Nossa receita do plano de sócios deste mês caiu 50%. Identificamos que é nos sócios que pagam por boleto. O que paga por boleto paga quando quiser e se quiser. Com 90 dias ele perde o prazo de associação. Mas o mais importante é a receita no momento de grande crise. 

Os torcedores e sócios são testemunhas do esforço que estamos fazendo. Basta ver a prestação de contas em nosso site e o que estamos fazendo aqui para sobreviver pela falta e pela queda monstruosa nas receitas. O torcedor acha que aqui tem mágico. Tem pessoas responsáveis, experientes, mas não tem mágico. O sócio tem que fazer sua parte. Essa questão de pagar por boleto dá nisso, né? Torcedor de resultado, se ganhar ele paga o boleto, se perder ele deixa de pagar. É assim a relação desse tipo de sócio com o Vitória. Só quem perde é o clube.

É sempre bom lembrar, o clube não tem dono. Quem representa os clubes são os sócios. Se não tiver uma consciência associativa, não vamos chegar a lugar nenhum. Peço aos sócios que deixaram de pagar o boleto, que façam isso o mais rápido possível. O clube, o Vitória e não eu, agradece. E eu também, já que o clube está acima de nós todos