Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Interino do Vitória lamenta derrota em casa: ‘Temos que ser melhores’

Flávio Tanajura afirma que equipe do Leão tem de levantar a cabeça na sequência do campeonato; time está na zona de rebaixamento após revés pra Chapecoense em casa

Divulgação/ EC Vitória
Escrito por

A situação do Vitória no Campeonato Brasileiro não está nada fácil. Na zona do rebaixamento com apenas 12 pontos somados, a equipe rubro-negro perdeu mais uma partida neste sábado, dessa vez em casa, para a Chapecoense.

Flávio Tanajura, treinador interino do Vitória, lamentou mais uma derrota no Brasileiro, principalmente por ter sido em casa, quando o fator torcida poderia ter feito diferença. Com apenas um dia de trabalho no clube, Tanajura pede que o time mantenha a cabeça erguida na sequência do Brasileiro.

- Não é fácil porque a gente está acostumado a fazer o adversário sofrer aqui no Barradão, mas perdemos isso. Eu tentei resgatar isso, a questão da autoestima, da confiança que a gente perdeu um pouco. Só tive um dia de treinamento, então foi mais na parte da formação mesmo, de vídeos. A gente esperava ter uma vitória, esse era meu objetivo, mas eu sei que no futebol faz parte. A gente tem que manter a cabeça no lugar.

Durante a partida, o Vitória desperdiçou várias oportunidades de gol e de empatar o jogo, e quando conseguiu, o juiz anulou por impedimento. Segundo Tanajura, o time rubro-negro exagerou nas jogadas individuais.

- Quando a gente vive um momento desse, começa cada um tentar se salvar, cada um fazer o seu e se livrar. Isso faz a gente perder a nossa coletividade. Assim fica difícil manter o corpo. Não é fácil você recuperar esse senso de coletividade, de deixar o egoísmo de lado. O atleta, nesse momento, joga a responsabilidade na diretoria, na torcida, e não assume isso. Mas nesse momento, são os atletas dentro de campo que podem resolver isso. Podem jogar bem e trazer a torcida de volta. O Vitória é muito maior que a gente, nós vamos passar e o Vitória vai ficar. Tenho muita esperança de que vamos retomar isso.

O Vitória volta a jogar no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão.