Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dono da melhor campanha, Vitória conquista o Baianão sub-20

Rubro-Negro bate Atlântico nos pênaltis e leva a competição; Equipe terminou torneio com artilheiro Rafaelson, que já joga pela equipe profissional, e o goleiro menos vazado

Na última terça-feira, o Vitória levantou a taça de campeão baiano sub-20 de 2017 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Vitória conquistou na última terça-feira o Campeonato Baiano Sub-20 de 2017. Com muita emoção, o Leão bateu o Atlântico nos pênaltis, por 4 a 2, após derrota no tempo normal por 3 a 1, mesmo placar aplicado pelo Rubro-Negro na partida de ida das finais. A decisão foi disputada no Barradão.

O Leão terminou o Baianão com a melhor campanha. Na fase de grupos, que reuniu 18 times, o Rubro-Negro somou 20 pontos na chave B e terminou invicto, com seis vitórias e dois empates. Na fase final, foram seis partidas – quatro triunfos e duas derrotas.

Um dos destaques da campanha foi Rafaelson, artilheiro da competição com sete gols marcados, e que já acumula jogos na equipe principal. O centroavante, inclusive, foi titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2017. Com o destaque na competição sub-20, ganhou chances nos profissionais.

- Nossa divisão de base precisa ser cuidada de forma profissional, como estamos fazendo. A formação do atleta, passando por todas as categorias, precisa ser o foco, para que não precisemos mais contratar tantos jogadores, pois teremos a base como fonte de excelentes recursos. Não vamos abrir mão da base. Estamos fazendo o futuro agora - afirma Ivã de Almeida, presidente do Vitória.

O Leão retoma a hegemonia no estado, já que em 2016 o título ficou com o rival Bahia. Das sete edições desta década, o Rubro-Negro levou cinco títulos, enquanto o Bahia ficou com apenas dois. Nesta temporada, o Leão chegou até as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Na última terça-feira, o Vitória também teve o goleiro Yuri Batista convocado para período de treinos pela seleção brasileira sub-17. O Rubro-Negro possui grande tradição na formação de jogadores. Em toda a história, o Leão teve sete atletas convocados para o Mundial Sub-20. Em 2016, o Rubro-Negro contou com nove jovens chamados para as seleções de base, liderando, assim, o número de convocações nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.