Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante do Figueirense, Vitória necessita ‘desequilibrar’ balança em casa na Série B

Até o momento, o time baiano fez 15 partidas atuando como mandante no torneio e tem números absolutamente pareados

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Um dos atributos para boa campanha em torneios de pontos corridos é a consistência nos desempenhos em casa, algo que, certamente, não tem sido o forte do Vitória nessa Série B.

Elemento esse, aliás, capaz de explicar bastante o porquê do time chegar a essa instância da competição brigando para escapar do rebaixamento estando na 15ª posição com 36 pontos, quatro a mais do que o Figueirense, próximo adversário na competição.

Foram 15 partidas disputadas entre o Barradão e a Arena Fonte Nova onde o Leão foi mandante e o desempenho foi de cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas, aproveitamento de somente 33% dos pontos. Considerando apenas esses pontos, o time só fica a frente de CRB, São Bento, Figueirense e Vila Nova sendo que, de todos os citados, apenas os alagoanos estão a frente na tabela de classificação geral.

Por sua vez, quando se analisa o desempenho como visitante, os números da equipe de Geninho são medianos, saltando para a 11ª colocação do quesito com quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas. O líder dessa estatística não é o Bragantino, mas sim o CRB, que venceu oito das 15 vezes que saiu de Maceió.