Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carpegiani critica a postura da defesa em gol do Corinthians

Treinador não gostou da falha no setor defensivo, que culminou no gol marcado por Roger

Tiago Caldas/Fotoarena
Escrito por

No último domingo, o Vitória empatou por 2 a 2 com o Corinthians e perdeu uma grande oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora o time está com 33 pontos, dois a mais que o Ceará, primeiro time do Z4.

Na coletiva, o técnico Paulo César Carpegiani demonstrou incômodo com a situação e criticou a postura da defesa, principalmente no gol segundo gol do Corinthians, que quase resultou em mais um tropeço do Leão no torneio.

‘O Corinthians fez o segundo gol numa desatenção nossa. Uma bela jogada, que tem dois, três centroavantes no Brasil que fazem bem isso. Tem o Roger; do Atlético-MG, tem o Ricardo Oliveira. Jogadores que vêm, fazem a diagonal, passam na frente do zagueiro, e o zagueiro tem que acompanhar. Com esse erro, a gente quase pagou o preço, depois tivemos a felicidade de empatar’, disparou.

Apesar do resultado negativo, Carpegiani gostou que o time foi agressivo no setor ofensivo e demonstrou personalidade ao longo dos 90 minutos.

‘O que gostei, que ficou do jogo, foi que foram feitas modificações e tivemos cara de time mesmo. Time tentando ser agressivo, com dificuldade na pontada final, fazer aquele grande lance, iniciativa. Personalidade, confiança. A equipe se ressente da obrigação de ganhar, a iniciativa, que temos que ter. Tenho insistido, tenho pedido para criar no último terço um grande lance. Tivemos dificuldade nesse aspecto’, afirmou.

O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara o São Paulo, no Barradão.