Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória aproveita falhas do Bahia e leva a melhor em clássico quente

Vander e Tiago Real garantem triunfo por 2 a 0 do Leão neste domingo, quebrando a invencibilidade da temporada do maior rival e aumentando tabu para seis jogos

Vitória quebrou sequência de dez jogos invicto do Bahia no ano (foto:Romildo de Jesus)
Escrito por

A escrita falou mais alto no clássico Ba-Vi. Em clássico temperado pelo clima quente, o oportunismo do Vitória falou mais alto ao bater por 2 a 0 um Bahia, que viu na tarde deste domingo sua invencibilidade em 2016 se esvair em uma série de erros defensivos. Com gols de Vander e Tiago Real, o Leão garantiu na última rodada da Primeira Fase sua liderança no Grupo A, enquanto o Tricolor baiano já estava com a ponta garantida. 

Nas quartas de final, o Bahia enfrentará o Bahia de Feira, enquanto o Vitória mede forças o Flamengo de Guanambi. 

CLIMA QUENTE, FINALIZAÇÕES E... PLACAR EM BRANCO

Os ânimos começaram exaltados, a ponto de atrapalhar o futebol a entrar em campo. Jogadores da dupla Ba-Vi discutiram e trocaram empurrões, no momento em que Tiago Real atrapalhou saída de bola do Bahia, e na entrada forte de Amaral em Luisinho.

Dos pés de Amaral também saiu a primeira finalização do jogo, que parou nas mãos de Marcelo Lomba. Depois, veio uma partida para lá de equilibrada.

O Bahia levou perigo em jogada individual de Paulo Roberto travada pela zaga, e obrigou Caíque a fazer grandes defesas em bomba de Juninho e cabeçada de Luisinho. Já o rubro-negro viu a bola passar rente à trave em batida de Tiago Real e cabeceio de Robert. Mas o placar seguiu em branco na Fonte Nova.

VITÓRIA APROVEITA ERROS DO BAHIA E CALA FONTE NOVA

A volta do intervalo foi com direito a muita euforia para a torcida do Vitória. Logo aos 21 segundos, Rhayner serviu Vander, que encontrou um espaço livre na esquerda e bateu de esquerda para abrir o placar.

Disposto a manter sua invencibilidade, o Vitória foi à frente e viu Zé Roberto dar cabeçada venenosa, obrigando Caíque a cair para defender. Porém, era o Leão que dominava as ações, e desperdiçava chances com Marinho, Robert e Vinícius.

Até, aos 14 minutos, encontrar novamente o caminho do gol. Após nova falha defensiva do Bahia, Tiago Real roubou a bola na intermediária e bateu colocado para o fundo da rede.

A equipe de Doriva esboçou uma reação, mas viu tentativas de Luisinho pararem nas mãos de Caíque. Aos poucos, o Vitória foi neutralizando as investidas adversário e, com direito a gritos de "olé", calou a Fonte Nova, com direito a quebrar a invencibilidade do maior rival na temporada, e estender o tabu no confronto para seis jogos.

QUARTAS DE FINAIS SÃO DEFINIDAS

Os outros dois confrontos foram definidos também neste domingo. O Galícia, que goleou por 4 a 1 o Feirense, enfrentará o Fluminense. A equipe de Feira de Santana empatou em 2 a 2 com o Bahia de Feira no "clássico regional".

Já o Jacobina, que bateu por 1 a 0 o Flamengo de Guanambi, enfrentará nas quartas o Juazeirense. A equipe de Juazeiro aplicou 2 a 0 no Jacuipense. No outro jogo, o Vitória da Conquista goleou o Colo Colo por 4 a 1.