Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em apresentação no Vitória, Geninho brinca com presidente: ‘Não consigo dizer não a um amigo’

Técnico que teve o Avaí como seu último trabalho disse que elenco "não deixa tanto a desejar" pensando em outros times da Série B

Foto: Divulgação/Vitória
Escrito por

A amizade de longa data nutrida entre o técnico Geninho e o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, foi determinante para estabelecer o contato e acerto da quarta passagem do profissional pelo clube de Salvador. Isso segundo as palavras do próprio técnico em coletiva que marcou sua apresentação oficial nessa sexta-feira (20).

- Eu não consigo falar 'não' para um amigo. Alguns inclusive abusam disso, e Paulo é um deles. Ele me ligou pedindo uma ajuda, tentando me convencer e acabei vindo. Não foi um acerto difícil, quando resolvo encarar um desfaio, eu não fico em cima do muro - brinca Geninho.

Como não poderia deixar de ser, o treinador de 71 anos de idade que teve como última equipe o Avaí comentou sobre a frequente troca de treinadores que o clube baiano enfrenta em 2019, sendo ele o quinto nome diferente na temporada:

- O ideal é que se tenha um tempo maior de trabalho, mas isso só vem acompanhado de resultados. Nos meus dois últimos clubes, fiquei mais de um ano e sai porque pedi demissão. Precisamos fazer com que o grupo corresponda ao que você quer a respeito de objetivo. É ruim para o plantel essa mudança, porque cada treinador pensa de uma forma.

Os primeiros três compromissos que o Leão da Barra terá com ele no comando tem alto grau de dificuldade já que se tratam exatamente do segundo colocado (Atlético-GO), o líder isolado (Bragantino) e quem está atualmente em terceiro, o Sport, respectivamente.

Todavia, Geninho prefere ver o cenário pelo lado onde, com a conquista desses nove pontos, o grau de confiança do plantel aumentará substancialmente:

- Eu vou pedir três vitórias. São jogos difíceis contra equipes que estão no topo. Vencendo, a gente ganha uma moral para a sequência do campeonato [...] Tem que acreditar no potencial. O grupo do Vitória é bom. Não deixa a desejar tanto em questão de qualidade contra outras equipes da serie B. Precisamos começar a produzir, mostrar o que o podemos render.

O primeiro desses desafios está marcado para a próxima terça-feira (24) às 21h30 (horário de Brasília) no Barradão.