Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agenor Gordilho entrega cargo de vice-presidente do Vitória

Após críticas ao presidente Ivã de Almeida, a quem alega ter "falta de compatibilidade", Agenor Gordinho entregou o cargo de vice-presidente do Vitória

Agenor Gordinho entregou o cargo de vice-presidente do Vitória (Foto: Divulgação E C Vitória)
Escrito por

A crise do Vitória está longe de ser apenas dentro de campo. Nesta quarta-feira, o vice-presidente Agenor Gordilho entregou o cargo por conta da falta de compatibilidade com o presidente Ivã de Almeida. De acordo com Agenor, é praticamente impossível conversar e apresentar propostas ao mandatário, que quase nunca está no clube. Ao Bahia Notícias, o atual ex-vice-presidente comentou sobre o caso.

- Nesses últimos dias a gente apresentou sugestões e buscamos alternativas para a gestão. Mas infelizmente não foram acatadas. Ivã de Almeida não tem condições de gerir o clube. Não tenho nada contra a honra dele, pois é uma pessoa de bem, mas como gestor não dá. Entreguei o cargo. Agora só vou no clube para cumprir minhas obrigações como Rubro-negro - declarou.

Eleito para o cargo no final de 2016, Gordilho integra o quadro de colaboradores do Vitória há mais de 50 anos. O discurso, que era de confiança antes das eleições, deu lugar a uma incompatibilidade entre os dois. A contratação de Dejan Petkovic por parte do presidente é um dos fatores que fizeram com que Gordilho optasse por deixar o cargo.

Ao chegar no clube, Ivã de Almeida deu ao ex-jogador três cargos de grande responsabilidade. Petkovic chegou a ser gerente, diretor e treinador do time profissional e isso incomodou grande parte do conselho.

Com a saída de Gordilho, quem assume o cargo é o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho. Enquanto isso, o Vitória vive uma péssima fase no Campeonato Brasileiro. Com apenas 12 pontos, a equipe ocupa a penúltima colocação, comandada por Alexandre Gallo, depois de passar pelas mãos de Argel Fucks e Dejan Petkovic.