Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yago Pikachu se desculpa por explosão: ‘Queria estar em campo’

Jogador, que teve "inconsciência momentânea" após choque com Sander, foi impedido de voltar ao gramado e protagonizou episódio de raiva contra comissão médica do Vasco

Yago Pikachu foi substituído na derrota do Vasco para o Sport (Foto: Rafael Melo/Fotoarena)
Escrito por

Na derrota do Vasco para o Sport por 3 a 1, neste sábado, Yago Pikachu não teve chances de fazer valer sua fama de "carrasco" dos pernambucanos. O jogador foi substituído ainda no primeira metade da etapa inicial; na ocasião, o ponta caiu de cabeça no gramado da Ilha do Retiro após dividida com Sander.

- Foi um lance muito rápido. A bola veio alçada, eu achei que estava sozinho e não vi o adversário (Sander). Senti apenas a pancada na cabeça, depois caí no chão. O médico disse que todo mundo pediu atendimento - afirmou Pikachu.

O camisa 22 ainda se desculpou pelo momento de raiva que protagonizou. Mesmo após um episódio de "inconsciência momentânea" no choque com o rubro-negro, como revelou a equipe médica do Cruz-maltino, Pikachu queria permanecer em campo. Quando o doutor Carlos Fontes impediu o jogador de retornar ao gramado, ele chegou a atirar uma garrafa d'água no chão.

- Teve aquele momento explosivo meu ali, mas queria aproveitar para pedir desculpas a todos, principalmente à comissão médica do Vasco. É um momento em que eu queria estar em campo, queria estar ajudando, mas no calor do jogo você não vê a gravidade do que está ocorrendo. Ele falou que eu apaguei por alguns segundos, só que ali eu não estava no jogo e achei que teria condições de voltar. Ele, acertadamente, fez o papel dele de cumprir o protocolo da Fifa, afinal, primeiro lugar vem a saúde do jogador - finalizou.

AVALIAÇÃO MÉDICA PÓS-JOGO

Ao término da partida contra o Sport, conforme é indicado para casos desse tipo, Yago Pikachu foi submetido a tomografia computadorizada e avaliação neurológica. No exame, foi diagnosticado no jogador uma concussão cerebral. O procedimento foi acompanhado de perto pelo departamento médico cruz-maltino, através do doutor Carlos Fontes. Pikachu seguirá o protocolo estabelecido pela Fifa nos próximos dias.

- O Yago sofreu um trauma na cabeça, apresentou fala com palavras desconexas e perda de consciência, mas recobrou rapidamente os sentidos. Foi conduzido a um hospital e lá foi submetido a tomofragia computadorizada e avaliação neurológica. O exame diagnosticou uma concussão cerebral e indicou a necessidade de se seguir o protocolo estabelecido pela Fifa - explicou o médico Carlos Fontes.

O Vasco da Gama é o atual 14º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos acumulados. A equipe da Colina volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, para receber o Internacional em São Januário. Ainda não se sabe se Yago Pikachu estará apto a entrar em campo neste próximo jogo, sendo necessário esperar o encerramento do protocolo da Fifa.