Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
0
escudo default
Boavista

Em noite molhada, Douglas garante a vitória do Vasco contra o Boavista

Cruz-Maltino supera desfalques, dificuldades causadas por temporal, que atrasou a partida, e bate o time de Bacaxá por 1 a 0, na noite desta quinta, em São Januário, pela Taça Rio

Thiago Ribeiro/AGIF
Escrito por

O Vasco jogou para o gasto e venceu o Boavista na noite desta quinta-feira, por 1 a 0, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. O Cruz-Maltino precisou superar as dificuldades causadas por um temporal antes de a bola rolar, além dos muitos desfalques, inclusive um de última hora. Jomar não jogou por causa de confusão envolvendo o seu número de cartões. O gol da vitória foi de Douglas, que fez boa partida.

O jogo começou com quase 20 minutos de atraso por conta de uma forte chuva que caiu pouco antes do apito inicial e alagou o campo. Mesmo com a espera para melhorar as condições do gramado, os jogadores tiveram muitas dificuldades em trocar passes no primeiro tempo por causa das poças.


Lutando contra a água, os jogadores protagonizaram uma partida de muito contato e pouca criação na primeira etapa, já que era difícil de a bola rolar.

Por isso, as jogadas de perigo eram só os cruzamentos para a área. E foi assim que o Cruz-Maltino abriu o placar. Escudero cruzou para Douglas, que cabeceou para o gol. Rafael defendeu mal, a bola tocou na trave e voltou para o volante estufar a rede no rebote aos 19 minutos.

Substituto de Luis Fabiano, Thalles pediu para sair ainda no primeiro tempo após uma dividida. Muriqui entrou em seu lugar e teve boa chance, mas cabeceou mal.

O Cruz-Maltino teve outra boa chance de aumentar aos 29. Muriqui ganhou de cabeça e deixou Pikachu em boas condições pelo lado direito da área, mas ele acertou a rede pelo lado de fora.

O Boavista pouco assustou. Julio dos Santos, que substituiu Jomar na zaga, cortou mal e Maicon chutou, mas Martin só acompanhou a bola.

O Vasco voltou com a camisa branca para o segundo tempo. Douglas, fazendo uma boa partida, marcando e organizando a equipe, quase fez o segundo em chute de fora da área aos seis minutos.

Com o campo mais seco, ficou mais fácil a troca de passes e o Cruz-Maltino ficou perto de marcar em contra-ataque rápido. Muriqui deu belo passe para Nenê na entrada da área. Ele rolou na direita para Pikachu que invadiu, cortou o zagueiro mas chutou fraco de esquerda para defesa de Rafael.

O Boavista assustou em chute de Christiano, que bateu na rede, mas pelo lado de fora. Nenê respondeu logo em seguida. O meia arriscou de fora da área e Rafael espalmou no cantinho.

Os dois times ainda tiveram algumas oportunidades, mas não aproveitaram. Na última, a equipe de Bacaxá quase empatou. Tiago Amaral tocou de cabeça e Rafael Marques tirou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X  0 BOAVISTA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 30/03/2017 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Jackson Lourenço M. dos Santos (RJ)
Público/renda: 1.852 pagantes (2.088 presentes)/ R$ 52.175,00
Cartões amarelos: Andrezinho (VAS); Erick Flores, Thiaguinho (BOA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Douglas (19'/1ºT) (1-0)

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Julio dos Santos e Henrique; Douglas e Andrezinho; Yago Pikachu, Escudero (Bruno Gallo) e Nenê (Wagner); Thalles (Muriqui). Técnico: Milton Mendes.

BOAVISTA: Rafael, Lucas Rocha, Gustavo Geladeira, Anderson Luis e Christiano; Julio Cesar, Thiaguinho, Fellype Gabriel (Erick Flores), Maicon (Tiago Amaral), Mosquito e Marcelo Nicácio (Pedro Botelho). Técnico: Joel Santana.