Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Werley admite favoritismo e pede que Vasco se imponha contra o Serra

Cruz-Maltino encara a equipe do Espírito Santo nesta quarta-feira, no Estádio Kléber Andrade, e quer a vitória para avançar

Vasco jogará no Espírito Santo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Depois de ser campeão da Taça Guanabara com a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense no último domingo, o Vasco volta a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Serra (ES), pela segunda fase da Copa do Brasil. Invicto na temporada com sete vitórias em oito jogos, o Cruz-Maltino entra como favorito no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, às 21h30, mas o zagueiro Werley pediu atenção da equipe.

- Temos que assumir o favoritismo por se tratar de uma equipe gigante, mas sabemos que futebol se resolve em campo. O Serra tem uma grande equipe, mas vamos procurar nos impor e fazer o que vínhamos fazendo para sairmos classificados. Queremos dar sequência ao trabalho e dar alegria ao torcedor - afirmou o jogador.

A regra desta fase é diferente da primeira. Agora, uma igualdade no placar leva o duelo para a disputa de pênaltis.

- O empate não classifica ninguém, é diferente da primeira fase. Viemos para vencer o jogo, independente de ter ou não o resultado a favor. Estamos bem no Carioca, mas é um jogo decisivo. É o jogo da vida do Serra e nosso. Temos que nos impor para dar sequência na competição que é importante para o clube - falou.

Na partida contra a Juazeirense, na primeira fase, o Vasco sofreu e, graças a um pênalti no final, garantiu a classificação. O gramado do Estádio Adauto Moraes foi um fator de muita reclamação dos jogadores. O atacante Maxi López, inclusive, disse "nunca vi um campo assim". No palco do jogo desta quarta, porém, o cenário é diferente.

- Facilita muito um gramado bom, porque nosso jogo é de posse de bola, trabalhamos muito isso nos treinamentos. Contra o Juazeirense fomos prejudicados, não conseguimos fazer aquilo que o Alberto (Valentim) sempre nos pede. Mas o importante foi sair classificado. Amanhã será um campo totalmente diferente, que nos dará condições de jogo. Estamos esperançosos para fazer uma grande partida.

Veja outras declarações:

Torcida


- Nossa torcida é espetacular. Foi assim em Juazeiro e tenho certeza que será no Espírito Santo. Outros jogadores já vieram aqui e disseram que sempre que o Vasco vem jogar o estádio fica cheio. É importante contar com o apoio deles. Contra o Fluminense, depois que a torcida chegou, mudou o clima. Faz a diferença.

Serra

- Sabemos que é uma equipe bem organizada. Um camisa 10 inteligente, um atacante chato, alto. Tem outras qualidades também. Mas precisamos nos impor. Temos o objetivo de conquistar o torneio e vamos fazer de tudo para sair classificado.