Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wellington é barrado, Paulão sente dores e Breno volta após 5 meses

Vasco terá mudanças significativas na equipes depois de derrota na Copa do Brasil. Perseguido pela torcida, volante será reserva pela primeira vez na temporada

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

Logo após a derrota dolorida para o Bahia na Copa do Brasil, Zé Ricardo disse que pensava em mudanças não só na postura, como na escalação. Neste sábado, às vésperas da partida contra o Vitória no Brasileirão, as primeiras mexidas: Wellington, perseguido pela torcida vascaína, deve ser barrado do time titular neste domingo, em São Januário.

O volante, muito criticado pelos torcedores nos últimos jogos, é - ou era - fundamental no esquema de Zé Ricardo. Ele atuou em 23 partidas na temporada, todas como titular. Na sua vaga, o recém-chegado Bruno Silva assume a posição ao lado de Desábato. O meia Wagner, recuperado de uma gripe, também retoma a titularidade e forma o trio do meio de campo.

Na defesa, outra mudança na escalação. Paulão, também alvo das arquibancadas, não será relacionado. Porém, por motivos físicos: ele sofre dores no joelho por conta de uma inflamação e será poupado. Assim, Zé Ricardo promove a estreia de Breno na temporada. O zagueiro que não atua desde o ano passado por lesão, chegou à reta final da recuperação e está liberado para jogar. 

Assim, a provável escalação contra o Vitória terá: Martin Silva, Rafael Galhardo, Breno, Werley e Henrique; Desábato, Bruno Silva, Wagner, Yago Pikachu, Caio Monteiro e Andrés Rios.