Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta a São Januário, Vasco tem sua casa como trunfo no Brasileirão

Depois um mês, Vasco volta a jogar em sua casa e conta com força da torcida no estádio <br>para iniciar arrancada no Brasileirão. Zé Ricardo ressalta importância de um bom começo

Vasco volta a jogar em São Januário depois de mais de um mês: último jogo foi em março (Foto: LANCE!)
Escrito por

Chegou a hora do Brasileirão! Neste domingo, às 16h, o Vasco começa sua caminhada na competição nacional, recebendo o Atlético-MG em São Januário. Em busca de repetir a campanha que culminou na vaga na Libertadores do ano passado, o Cruz-Maltino tem sua casa - e sua torcida - como trunfo.

Na campanha em 2017, São Januário foi fundamental na arrancada que levou o Vasco para a Libertadores. Tanto que, quando o Cruz-Maltino foi prejudicado pela interdição do estádio, foi o mesmo período de instabilidade da equipe na competição, com derrotas no Raulino de Oliveira.

Mas isso fica no passado. Para os jogadores, a força da torcida, aliada ao caldeirão vascaíno, serão primordiais para o sucesso na competição.

- É fundamental. Temos que nos impor, pressionar o adversário. Pessoal tem que vir jogar aqui e sentir o peso de jogar dentro de São Januário. A empolgação da torcida depende do time dentro de campo. Precisamos dar esse suporte, entrar ligados, ser uma equipe vibrante, para que o torcedor venha junto - afirma Werley, que será titular na defesa do Vasco.

E o vascaíno deve estar com saudade de São Januário. O último jogo na casa cruz-maltina foi em março, na derrota para a Universidad do Chile, pela Libertadores. Mais de um mês depois e o Vasco volta a jogar em sua casa. E, dentro dos planos de Zé Ricardo, o "fator" São Januário será importante para uma arrancada até a parada para a Copa do Mundo.

- Campeonato muito difícil, com equipes bem preparadas. Vai depender muito do nosso início. Temos que chegar bem posicionados na parada para Copa para avaliarmos o que precisamos melhorar. Depois da Copa dar um sprint. Acho que todos estão pensando assim - completa o técnico vascaíno.