Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco volta aos trabalhos para mudar panorama de ‘visitante fácil’

Sem pontuar fora de casa no Brasileiro após quatro chances, Cruz-Maltino inicia nesta terça-feira preparação para próxima oportunidade: será domingo, contra o Coritiba

Carlos Gregório Junior/Vasco
Escrito por

Em São Januário, perigoso. Fora, fácil. Assim que os adversários do Vasco estão encarando a equipe neste Campeonato Brasileiro. As dez rodadas já disputadas, com nenhum ponto conquistado longe de casa e 15 ganhos nela, evidenciam as necessidades que a equipe cruz-maltina precisa entender e trabalhar para a sequência da temporada de olho em voos maiores.

No último domingo, o Vasco mostrou mais uma vez a sua força dentro de São Januário. Para um público de quase 21 mil pessoas, derrotou o Atlético-GO. Os comandados de Milton Mendes voltam nesta terça-feira ao trabalho de olho na rodada do fim de semana. Domingo, vai até o Paraná enfrentar o Coritiba. E a missão da vez é mudar o panorama de "visitante fácil".

Dentro do planejamento montado por Milton Mendes, comissão técnica e diretoria do Vasco neste retorno à elite do futebol brasileiro, nesta altura do campeonato, os 15 pontos obtidos pela equipe estão aquém do esperado. As derrotas para o Corinthians, única vez que o time não pontuou em São Januário neste ano no nacional, e Chapecoense, em Santa Catarina, atrapalharam o foco.

- Jogamos contra equipes que estão em cima na tabela. Considero que estamos com quatro pontos a menos do que eu acharia que estaríamos neste momento. Temos que recuperá-los. Perdemos em casa para o Corinthians, e contávamos com um empate com a Chapecoense. Vamos trabalhar nesta semana inteira para o jogo importante para ajustar e melhorar fora de casa - afirmou o técnico Milton Mendes.

A metade do primeiro turno do Campeonato Brasileiro já passou e o Vasco não pode perder mais tempo. Os pontos fora de São Januário são importantes para que os objetivos traçados pela equipe sejam conquistados. O primeiro, da manutenção na elite nacional, encaminha para ser alcançado com facilidade. O segundo, de uma vaga na Conmebol Libertadores, é mais difícil. Para facilitar, o que o Cruz-Maltino não pode mais ser é um visitante fácil.