Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Portuguesa-RJ
escudo default
2
3
escudo default
Vasco

Vasco vence Portuguesa e se despede de Taça Guanabara com vitória

Apesar de já eliminado, Cruz-Maltino garante resultado em dia de zagueiro artilheiro

Vasco venceu a Portuguesa fora de casa - RAFAEL RIBEIRO / VASCO
Escrito por

Entrando em campo já eliminado, o Vasco venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 2 e encerrou sua participação na Taça Guanabara com uma boa exibição em Bacaxá. Werley, duas vezes, e Germán Cano marcaram os gols da vitória do Cruz-Maltino. Pelo lado da Lusa, Chay e Maicon Douglas descontaram.

Com o resultado, o Vasco atingiu sete pontos no Grupo B da Taça Guanabara e ficou fora das semifinais. A equipe de Abel Braga volta aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Altos-PI, às 21:30, pela Copa do Brasil.

Lá e cá
Apesar de já estar eliminado na Taça Guanabara, o Vasco entrou em campo com seu time titular e pressionou a Portuguesa desde o começo. Logo aos 3 minutos, Marrony fez boa jogada pelo meio e arriscou de fora da área. A bola passou raspando a trave de Max. O Cruz-Maltino encontrava dificuldade para criar jogadas, deixando o jogo preso no meio-campo e finalizando pouco no gol. Aos 30, Vinícius foi lançado por Marrony na ponta direita e cruzou para Cano. O argentino dominou no peito e, sem deixar a bola cair, soltou uma bomba no travessão. Na sequência, após cobrança de escanteio de escanteio curto, Pikachu recebeu, cruzou na cabeça de Werley e o zagueiro abriu o placar. A alegria do torcedor vascaíno durou pouco em Bacaxá. Aos 34, em contra-ataque da Portuguesa, Chay iniciou a jogada pela esquerda e correu para área. O próprio atacante recebeu um cruzamento na medida de Valdir e, livre de marcação, empatou a partida.

Zagueiro artilheiro
O Vasco não sentiu o gol e voltou a pressionar a Lusa em busca do segundo gol. Aos 46, Marcos Júnior puxou contra-ataque, lançou Vinícius na direita e o atacante cruzou para Cano. O atacante fez o pivô e acabou desarmado pelo defesa. Na sequência, em cobrança de escanteio de Pikachu, Werley mostrou que estava em uma tarde de artilheiro e cabeceou para deixar o Gigante da Colina novamente com a vantagem no placar.

Pressão do Vasco
Abel Braga voltou para o segundo tempo mudando Marcos Júnior por Juninho, dando mais intensidade ao meio-campo do Vasco. Logo aos 3 minutos, Cano deu lindo passe para Vinícius e o atacante cruzou para Raul. O volante chutou rasteiro, cruzado, e a bola passou raspando o gol da Portuguesa. Aos 6, Marrony fez boa jogada pela direita e cruzou. A Bola passou por Vinicíus e, na sobra, Cano chutou forte para a grande defesa de Max. O Cruz-Maltino continuou pressionando. Aos 14, Andrey fez fila pelo meio, chutou colocado e viu a bola raspar a trave da Lusa.

Cano marca novamente
A Portuguesa parecia estar cansada e só o Vasco criava oportunidades. Aos 32, Germán Cano chutou cruzado e Marrony empurrou para o fundo do gol. O árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga anulou o gol após o bandeira marcar impedimento. O grito do terceiro gol não ficou preso por muito tempo. Aos 40, Vinícius fez uma ótima jogada individual pela direita e cruzou para área. A bola sobrou com Cano, que parou, balançou o corpo, e colocou no canto de Max para anotar mais um gol com a camisa do Gigante da Colina. A Lusa ainda descontou no fim em uma desatenção da defesa. Valdir fez boa jogada na direita e cruzou para Maicon Douglas, sozinho, marcar o segundo do time da Ilha. A equipe de Abel Braga se defendeu no fim e não teve trabalho para garantir a vitória.



FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA-RJ 2 X 3 VASCO

Data/Hora: 09/02/2020, às 16h
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga NotaL!: 7,0 Acertou nas decisões e controlou bem a partida.
Auxiliares: Michael Correia e Márcio Moreira de Queiroz
Gramado: Regular
Público e renda:
Cartão amarelo: Diego Maia (POR) Andrey, Werley (VAS)
Cartão vermelho: -
GOL: Werley, 32' 1ºT (0-1) / Chay, 34' 1ºT (1-1) Werley, 47' 1ºT (1-2) Germán Cano, 40' 2º (1-3) / Maicon Douglas, 46' 2ºT (2-3)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique (Alexandre, 29' 2ºT); Andrey, Raul e Marcos Júnior (Juninho-intervalo); Marrony (Ribamar, 42' 2ºT), Vinícius e Cano. Técnico: Abel Braga.

PORTUGUESA: Max, Valdir, Dilsinho, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz (Alexandre Talento, 30' 2ºT) e Romarinho; Chay (Mauro, 17' 2ºT), Matheus Pimenta (André Silva-intervalo) e Nixon. Técnico: Rogério Corrêa.