Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
0
escudo default
Madureira

Vasco vence o Madureira, mas está eliminado do Campeonato Carioca

Cruz-Maltino superou o Tricolor Suburbano, mas triunfo do Volta Redonda sobre o Resende, no Maracanã, tornou inútil o resultado da partida em São Januário

Vasco dominou as ações, mas não passou de uma vitória pelo placar mínimo jogando em casa (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama)
Escrito por

Acabou. O Vasco venceu o Madureira por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, mas está eliminado do Campeonato Carioca. Isso porque, apesar do resultado em São Januário, a vitória do Volta Redonda sobre o Resende, no Maracanã - e o mau início do Cruz-Maltino na competição -, colocaram o Voltaço, e não o time agora comandado por Ramon Menezes na semifinal da Taça Rio.

> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Grande chance... do Madureira
A primeira grande chance do jogo foi do time visitante. Aos 15 minutos, após cruzamento da direta, Ygor Catatau mandou para fora a dois metros do gol. O Vasco teve controle da posse de bola, mas construiu poucas chances claras na primeira etapa. Na reta final, de cabeça, Ricardo Graça e Talles Magno ameaçaram. Benítez, aos 47, chutou da entrada da área, mas o goleiro defendeu.

Bota o pé na fôrma
A tônica do segundo tempo foi a mesma do primeiro. O Tricolor Suburbano seguia aguardando as oportunidades de contra-atacar. O time de São Januário tentou com Andrey, com Bruno César, com Talles Magno, mas a pontaria prejudicava.

O quase
O tempo foi passando, Ramon Menezes foi fazendo as alterações que podia e as tentativas se avolumavam. Andrey fez fila, colocou na cabeça de Cano, mas o centroavante não acertou a meta. Ele guardaria só aos 38 minutos.

O gol
Nesta ocasião, um gol do Madureira fora anulado. Mas o Vasco cobrou rápido, a bola chegou em Cano, ele tabelou com Raul e fez o gol. Mas não foi suficiente. Pela vitória do Volta Redonda sobre o Resende, mas, principalmente, pelo início de campanha na Taça Rio, a participação vascaína no Campeonato Carioca chegou ao fim.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 MADUREIRA

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/6/2020, às 20h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Guilherme Vogas Tavares
Público/Renda: Portões fechados.
Cartões amarelos: Ricardo Graça, Leandro Castan (VAS); Bruno e Nathan (MAD)
Cartão vermelho: Ninguém

Gol: Cano, 38'/2ºT

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Raul, 21'/2ºT) e Andrey (Marcos Junior, 30'/2ºT); Vinícius (Bruno César, 13'/2ºT), Benítez (Claudio Winck, 30'/2ºT) e Talles Magno (Lucas Santos, 30'/2 ]T); Cano - Técnico: Ramon Menezes.

MADUREIRA: Lucão, Rhuan Rodrigues, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho Monteiro; Tedesco e Larusso Pablo, Douglas Cunha e Bruno; Nathan e Ygor Catatau - Técnico: Leandro Passos.