Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
0
escudo default
LDU (EQU)

Vasco vence, luta até o fim, mas cai para a LDU na Sul-Americana

Cruz-Maltino vence equipe do Equador por 1 a 0, mas por ter perdido o jogo de ida por 3 a 1, acabou eliminado do torneio. Torcedores no fim pediram a demissão do técnico Jorginho

Magalhaes Jr / Photopress
Escrito por

Mais de 18 mil torcedores foram até São Januário na noite desta quinta-feira para incentivar o Vasco na busca da classificação para a próxima fase da Conmebol Sul-Americana. A missão era complicada, o time acabou vencendo a LDU, do Equador, por 1 a 0, mas o resultado não foi o suficiente, acabando por eliminar o Cruz-Maltino da competição logo na segunda fase. A luta até os 50 minutos do segundo tempo não foi do tamanho necessário. Sobrou para o técnico Jorginho, que viu no fim a torcida pedindo a sua saída do clube.

CONTRA O TEMPO
Por ter perdido o jogo de ida no Equador por 3 a 1, o Vasco, para avançar no tempo normal na Sul-Americana precisava vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença. Por conta disto, correu contra o tempo desde o apito inicial, buscando a bola nas tentativas pelos gols.

TRAVE SALVA!
Apesar de tentar exaustivamente, o Vasco não conseguia acertar a finalização. A LDU, por sua vez, trabalhava nos erros cruz-maltinos para ampliar a vantagem no placar agregado. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Anderson Julio carimbou a trave direita após lançamento de Anangonó. Por pouco o gol não sai.

VASCAÍNOS EMPURRAM
Com os minutos passando, a dificuldade aumentava e os vascaínos nas arquibancadas empurravam cada vez mais os jogadores em campo. A animação contagiou pouco antes do intervalo, quando Gabbarini fez grande defesa em chute de Giovanni Augusto. No rebote, Andrés Rios desperdiçou e mandou para fora.

PARA DAR ESPERANÇA
A primeira parte do segundo tempo foi marcada por uma recuada tanto do Vasco quanto da LDU – a impressão que deu foi que as conversas nos vestiários durante o intervalo não foi tão enérgica quanto se necessitava. Na parte final do jogo, aos 41 minutos, Thiago Galhardo abriu o placar para dar uma esperança nos minutos finais. Vasco 1 a 0.

NÃO FOI DESSA VEZ
Nos nove minutos restantes após abrir o placar (o árbitro deu cinco de acréscimo), o Vasco foi para o tudo ou nada. Mas em campo os jogadores, já jogando mais na raça do que na técnica, não conseguiram evitar a queda do Vasco na competição. Até o fim do ano, o Cruz-Maltino focará as atenções apenas no Brasileiro na busca de dias melhores no clube.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 LDU (EQU)


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/8/2018 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Juan Zorrilla (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Renda/público: R$ 452.675,00/18.517 pagantes
Cartões amarelos: Breno, Luiz Gustavo, Yago Pikachu (VAS) e Gabbarini, Guerrero, Intriago, Orejuela (LDU)

GOL: Thiago Galhardo 41'/2ºT (1-0)

VASCO: Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno (Ricardo Graça intervalo), Henríquez (Raul 30'/1ºT) e Ramon; Leandro Desábato (Caio Monteiro 24'/2ºT) e Andrey; Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Rios. Técnico: Jorginho.

LDU: Gabbarini, Quintero, Guerra, Salaberry e Chalá; Orejuela e Vega; Anderson Julio, Johan Julio (Intriago 6'/2ºT) e Guerrero (Rodríguez 34'/2ºT); Anangonó (Pellerano 45'/2ºT). Técnico: Pablo Repetto.