Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco traça alvos para a próxima janela e define volante como prioridade; Cuéllar é o preferido

Contratação do colombiano é tratada com cautela devido à dificuldade da negociação, mas o jogador agrada muito ao departamento de futebol

Cuéllar ajudou o Al Hilal a eliminar o Flamengo no último Mundial (Divulgação/ Al Hilal)
Escrito por

Apesar da janela de transferências estar fechada, o Vasco segue de olho no mercado e já possui alvos para julho, quando reabre o período de contratações. O diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, esteve na semana passada em Paris, na França, reunido com a 777 Partners e os dirigentes que trabalham nos outros clubes que pertencem ao grupo norte-americano.

Neste encontro, que durou uma semana, Paulo Bracks deixou alinhado o planejamento de contratações. A chegada de um primeiro volante é visto como prioridade e o colombiano Cuéllar, do Al Hilal, é um nome que agrada bastante o dirigente. O Vasco chegou a conversar com o jogador e sabe das condições que precisa para contratá-lo, mas a negociação é vista como difícil. Ele tem contrato até junho do ano que vem.

+ Dono do Bahia, Grupo City quase comprou o Vasco; entenda por que a 777 Partners foi a escolhida

O mesmo vale para Campuzzano, volante que pertence ao Boca Juniors e está emprestado ao Giresunspor, da Turquia, até junho deste ano. O Vasco tentou a contratação do jogador, mas a proximidade do fim da janela dificultou a sua chegada, devido à complexidade da negociação. O clube turco já informou que não tem condições de arcar com a compra do atleta, tornando o Cruz-Maltino um caminho natural e possível.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Brasileiro

Vale destacar que a queda precoce do Vasco na Copa do Brasil fez o orçamento diminuir. No entanto, o dinheiro da venda de Andrey Santos é bem superior ao que o clube deixou de ganhar com premiações. Portanto, o Cruz-Maltino será competitivo na próxima janela, porém sem o mesmo apetite da última.

O Vasco contratou 16 jogadores e reforçou todas as posições. Dessa vez, as contratações serão pontuais. Além de um volante, um meia e um ponta-esquerda são prioridades.