Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco tem início de segundo turno pior que período de forte pressão da ‘era Zé Ricardo’

Cruz-Maltino somou menos pontos nas últimas quatro rodadas do que nas quatro primeiras desta edição da Série B do Campeonato Brasileiro

Vasco tenta melhorar o rendimento para não colocar o acesso à Série A em risco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

A irregularidade virou a marca do Vasco nas últimas semanas. O time que estava em segundo lugar caiu para quarto na Série B do Campeonato Brasileiro. No recorte mais curto, do returno, o desempenho é pior do que no início do primeiro turno. Naquela ocasião, a pressão estava forte no Cruz-Maltino.

+ ATUAÇÕES: Defensores do Vasco recebem as piores notas após apagão em derrota na Série B

O técnico era Zé Ricardo, e o time de São Januário havia empatado os três primeiros jogos. Caso não vencesse o quarto, o comandante na quinta partida poderia ser outro. A equipe ganhou da Ponte Preta, em São Januário, e chegou a seis pontos.

Desta vez, a queda de rendimento do Vasco é mais aguda. Nas quatro primeiras partidas do returno, foram conquistados quatro pontos. Uma vitória, um empate e duas derrotas no cartel.

Por um lado, na primeira parte do campeonato o Cruz-Maltino melhorou a partir do quarto jogo. Por outro, ainda não há indefinição sobre o substituto de Maurício Souza. Emílio Faro segue como comandante interino.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Números e comandante à parte, o desempenho vascaíno precisa melhorar urgentemente. Pois a vantagem, atualmente, é de seis pontos para o quinto colocado. Só que quando há três vitórias nos últimos dez jogos, a tendência de perda de posições é natural.