Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco tem atuação irregular, mas mostra eficiência e se aproxima de marca histórica na Série B

Cruz-maltino soube aproveitar as chances para sair com os três pontos diante do Londrina. Equipe conquistou a terceira vitória seguida e pode igualar invencibilidade do Náutico

Vasco tem trezes jogos de invencibilidade na Série B e está próximo da marca do Náutico (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Em sua estreia no comando técnico do Vasco, Maurício Souza precisava dar sequência ao trabalho de Zé Ricardo para buscar os três pontos contra o Londrina, fora de casa. Com isso, o time não teve a sua melhor atuação e até sofreu em boa parte do segundo tempo. Mas foi competitivo, teve espírito de luta, chegou a terceira vitória seguida e é vice-líder da Série B.

Com o triunfo no Estádio do Café, o Cruz-Maltino se aproxima de uma marca histórica na competição. A maior invencibilidade da história da Segunda Divisão por pontos corridos é do Náutico, no ano passado. O Timbu ficou 14 partidas invicto. Faltam, portanto, dois jogos para os cariocas superarem a marca.

DEFESA DEU ESPAÇOS, MAS ADVERSÁRIO PAROU NO TRAVESSÃO

Na escalação, o novo comandante só fez uma alteração com o retorno de Andrey Santos da Seleção Sub-20. Nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Cruz-Maltino optou pela bola longa e por pouco não saiu na frente com Gabriel Pec e Getúlio. Faltou mais capricho dos atacantes para ter mais eficiência logo no início.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

Ainda é cedo para fazer qualquer comparação entre os trabalhos apresentados. Emílio Faro, por exemplo, ficou interinamente à frente do time em dois jogos e conquistou seis pontos. Contudo, a defesa teve dificuldade na saída de bola, e Gabriel Dias não esteve em uma tarde inspirada.

O lateral-direito errou tudo que tentou e no fim do primeiro tempo foi substituído com dores. Na etapa inicial, foi o Londrina quem incomodou mais e teve a melhor chance. Jhony Lucas arriscou da entrada da área e carimbou o travessão de Thiago Rodrigues.

EFICIÊNCIA PARA SAIR COM OS TRÊS PONTOS

Ao longo do jogo, o Vasco oscilou e a defesa concedeu espaços para os paranaenses trabalharem a bola e finalizarem. Mas na volta do intervalo, os cariocas tiveram seu melhor momento no jogo e abriram o placar. Antes, Weverton obrigou o arqueiro do Tubarão a trabalhar. 

Logo em seguida, com uma boa construção, de pé em pé, a bola chegou em Edimar, na esquerda. O lateral cruzou para Nene, que com um toque, colocou a bola no canto do gol do Londrina. No rebote, Raniel marcou seu décimo gol no ano e encerrou o jejum de sete partidas. 

+ ATUAÇÕES: Andrey dita o ritmo, Raniel marca, e dupla recebe as maiores notas em vitória do Vasco

Depois do gol, Maurício colocou Zé Gabriel e Matheus Barbosa em campo e adiantou Andrey Santos. O jovem mais uma vez ditou o meio de campo e esbanjou seu talento. O time passou a sofrer pressão do adversário, que por pouco não conseguiu o empate. Em determinados momentos, o Vasco não conseguia mais avançar e contou com a falta de pontaria do Londrina.

UMA SEMANA INTEIRA DE TRABALHO

Na melhor delas, Thiago Rodrigues saiu com com pé, e por pouco Matheus Lucas não estufou a rede. Diante disso, Maurício terá que trabalhar essa oscilação, mas conseguiu a primeira tarefa de seu trabalho: vencer na estreia para ter tranquilidade. Pontuar era mais importante que ter um grande desempenho neste início de trabalho. E o time deu sinais de que aprendeu a jogar a Série B.

Sendo assim, o novo comandante terá praticamente uma semana livre para preparar a equipe, que só volta a campo na sexta, dia 24. O adversário será outro paranaense, o Operário, desta vez em São Januário. A promessa é de casa cheia para tentar cada vez mais se solidificar no G4 e igualar a marca histórica do Timbu.